Bodó recebe unidade da Indústria do Conhecimento do SESI

5/06/2019   19h17

Bodó é a trigésima cidade a receber uma unidade da Indústria do Conhecimento do SESI, no Rio Grande do Norte. A inauguração aconteceu nesta quarta-feira (05), com a presença do presidente do Sistema FIERN e do Conselho Regional do SESI/RN, Amaro Sales de Araújo.

O homenageado foi o economista e empresário local do setor de mineração “Marcelo Mário Porto” (1941-2011) in memorian. Representando a família, a viúva Amália Porto agradeceu a homenagem e destacou a importância da educação para o desenvolvimento.

O prefeito de Bodó e filho do homenageado, Marcelo Porto Filho, também reconheceu a importância da estrutura para educação do município. “Estamos emocionados por ter este presente que contribuirá muito para educação do município”, disse.

“Esta é uma biblioteca moderna feita para que todos possam desfrutar desse novo equipamento”, afirmou o presidente Amaro Sales durante o discurso de inauguração.

O SESI/RN e a Prefeitura de Bodó também assinaram o convênio de cessão de uso da unidade.

O evento contou ainda com a presença do superintendente do SESI/RN, Juliano Martins; do superintendente de relações institucionais da FIERN, Hélder Maranhão; da coordenadora de educação do SESI/RN, Ana Karenine Medina; da secretária de educação, Aline Alves de Oliveira Santos.

Indústria do Conhecimento
As bibliotecas “SESI Indústria do Conhecimento” são espaços multimídia instalados em municípios ou indústrias, dispondo de materiais  educativos, dvdteca, laboratório de informática. E, através de parceria com o SEBRAE, as unidades contam também com o Espaço Empresarial, com material sobre empreendedorismo, oportunidades e gestão de negócios.