Brasil Mais oferece soluções para melhorar gestão, inovar processos e reduzir desperdícios

25/02/2021   16h15

O “Brasil Mais” é uma iniciativa do Governo Federal, em parceria com o SENAI, que visa aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto.  O programa oferece soluções para melhorar a gestão, inovar processos e reduzir desperdícios. Neste sentido, atua com mentoria de manufatura enxuta, oportunizando uma experiência imersiva e colaborativa com objetivo de obter ganhos de produtividade.

 

Quem pode participar? Empresas industriais que tenham CNAE Industrial, primário ou secundário e com 11 a 499 funcionários.

 

Principais ganhos:

-Capacitação dos colaboradores na cultura Lean

-Engajamento do time de colaboradores da empresa

-Mapeamento e priorização das atividades

-Identificação dos desperdícios de produção

-Aumento da produtividade

 

De acordo com a interlocutora do Programa no SENAI RN, Chayene Gomes, o atendimento ocorre através de três etapas principais, sendo a primeira um aprendizado sobre a filosofia Lean, através de Educação a Distância, seguido por aprendizagens coletivas, com teoria e prática através de gameficação, sendo intercalado por momentos individuais, em cada empresa, para implementação das ferramentas de manufatura enxuta para melhoria dos processos. As empresas devem se inscrever através do site https://brasilmais.economia.gov.br/