Câmara Brasil-Argentina é instalada pela FIERN, Fecomércio e Faern

3/03/2020   17h04

Com o objetivo de ser um canal direto entre o setor produtivo do RN e a Argentina foi instituída na tarde desta terça-feira (03) a Câmara de Comércio, Indústria, Agricultura e Turismo Brasil-Argentina do Estado do Rio Grande do Norte – CBA/RN. A assembleia de instalação aconteceu no Centro de Eventos do Hotel-Escola Senac Barreira Roxa.

 

A iniciativa liderada pelos presidentes da FIERN, Amaro Sales de Araújo; Fecomércio RN, Marcelo Queiroz; Faern, José Vieira e pelo cônsul geral da Argentina no Nordeste, Alejandro Funes Lastra, é um canal para fomentar e desenvolver o intercâmbio de processos comerciais, industriais, do agronegócio, do turismo e de serviços através do fortalecimento das relações econômicas, sociais, educacionais e culturais entre a Argentina e o Rio Grande do Norte.

 

 

 

 

“Há dois anos estamos discutindo a criação desta câmara. É muito importante a aproximação com a Argentina. O RN tem suas potencialidades e a indústria local e nada melhor que juntar forças para fortalecer o comércio entre as nações”, destacou o presidente Amaro Sales.

 

 

Durante a reunião o cônsul Alejandro Funes Lastra afirmou estar muito feliz com a iniciativa, pois o Brasil é o principal parceiro comercial do país. “A região Nordeste tem muito potencial e precisa estar no radar de negócios. Há produtos aqui que tem mercado na Argentina e minha tarefa é expor as facilidades que o setor privado precisa para fazer negócios”, enfatizou.

 

Para o presidente da Fecomércio RN, este é o momento de fechar parcerias e conhecer o mercado argentino, fazer parcerias com apoio do consulado e da embaixada. “Este é um desafio para todos que compõe esta câmara.As federações vão reunir os empresários em busca de melhores produtos e melhores condições”, disse Marcelo Queiroz

 

 

Durante a assembleia foi eleita e empossada a primeira diretoria da comissão para o biênio 2020-2022, sob a presidência de Geraldo Paiva. A FIERN integra mesa diretora com os empresários Gabriel Calzavara e Ricardo Valença Gomes; e o gerente do Centro Internacional de Negócios -CIN/FIERN, Luiz Henrique Guedes.