Campanha do Agasalho FIERN 2019 entrega donativos em Natal

28/06/2019   16h00

 

Com a chegada do frio o Sistema FIERN realizou uma campanha interna para coleta de agasalhos para serem doados às pessoas necessitadas em Natal. A campanha foi coordenada por Marcelo Dantas, do Espaço Empresarial. “A ideia foi sensibilizar as pessoas para que doem amor, que ao doar uma roupa ou agasalho, não apenas se desfaça, mas lave, ensaque, e entregue uma doação de amor aos necessitados”, disse.

 

 

Em menos de uma semana a campanha arrecadou vários itens que foram entregues aos moradores de rua na noite do dia 27, em Natal. “Entregamos na Ribeira, perto da Receita Federal e no Largo do Teatro Alberto Maranhão; na Praça André de Albuquerque, Cidade Alta; e na Prudente de Morais”, informou.

 

Marcelo disse que observou que algumas pessoas estão nas ruas provisoriamente, que moram em comunidades carentes, e que vem para as ruas para receber doações, mas também aquelas que realmente vivem nas ruas. “Nós ficamos esperando para entregar aquelas pessoas que estavam mesmo na rua com frio, deitados, e fomos lá e cobrimos essas pessoas”, acrescentou.

 

Marcelo conclui dizendo que além da doação material é importante doar amor. “Quem está na rua merece ajuda. Seja a esperança que eles tanto procuram, doando roupa, lenço, cobertores, agasalhos ou outros itens que ajudem a esquentar nesse frio e também e também a presença, a compreensão da situação humana”, disse.

 

Ele disse que a caridade, nos dias atuais, está tomando outras dimensões. “Atualmente está sendo prático ser caridoso, alguém traz porque sabe que a doação vai ter direcionamento, mas é importante a pessoa participar”, concluiu.

 

Este foi o segundo ano da Campanha do Agasalho na FIERN.