Campanha “FIERN. A indústria para as pessoas” mostra a vasta atuação do Sistema Indústria potiguar

21/12/2022   16h58

A campanha institucional “FIERN. A indústria para as pessoas” está sendo veiculada em rádio e televisão, além de mídia OOH – outdoor e mubs urbanos – durante os meses de dezembro de 2022 e janeiro de 2023, com sua veiculação planejada de forma estratégica para chegar ao maior número possível de pessoas. Com o slogan “Isso é Indústria, isso é FIERN”, a campanha mostra atividades e ações da FIERN, SENAI, SESI e IEL em diversas áreas da sociedade, como educação, saúde e segurança do trabalho e inovação.

O presidente da FIERN, Amaro Sales, ressalta que a campanha de comunicação institucional cujo conceito é “FIERN. A indústria para as pessoas” tem a finalidade de apresentar o que a Federação das Indústrias representa, reúne e realiza para a melhor compreensão da população sobre o sistema.

“Estamos mostrando para as pessoas o trabalho que é realizado para a sociedade e para a indústria por meio da FIERN e também do SESI, SENAI e IEL. Especialmente a nossa preocupação com a responsabilidade social da entidade e com as pessoas. O mote da campanha simplifica bem a nossa missão”, destaca Amaro Sales.

Para o diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-RN), Rodrigo Mello, “vivemos um momento importante na formação de pessoas, em que vários setores possuem desenvolvimento acelerado no estado e que precisam de profissionais capacitados para seu bom andamento”. “É importante que a sociedade conheça as contribuições do SENAI-RN nesse sentido, de forma que possamos interagir melhor e, com isso, evoluirmos juntos”, completa.

Já o superintendente regional do Serviço Social da Indústria (SESI-RN), Juliano Martins, comenta que “é importante mostrarmos o SESI-RN como uma entidade que tem a educação básica e a saúde e segurança do trabalhador como pilares de atuação”. “Trabalhamos para tornar os ambientes de trabalho das indústrias potiguares mais seguros possível, minimizando e evitando acidentes de trabalho. Além disso, temos a missão de educar cidadãos comprometidos com o coletivo, ensinando para além das matérias tradicionais, abordando o empreendedorismo, a robótica e a programação em nossas escolas”, acrescenta.

“A campanha institucional é importante para mostrar o leque de serviços do IEL às empresas indústrias do nosso estado para torná-las mais competitivas”, disse o superintendente regional do Instituto Euvaldo Lodi (IEL-RN), Juan Saavedra.

A gerente de Comunicação Corporativa da FIERN, Juliska Azevedo, destaca que a campanha foi desenvolvida em parceria com a agência Art&C e tem a finalidade de apresentar as diversas frentes de atuação do Sistema FIERN.
“O sistema tem uma forte presença na área de educação de crianças e adolescentes com a SESI Escola; na área de saúde e qualidade de vida com o SESI; no ensino profissionalizante, na pesquisa e no serviço à indústria com o SENAI; na formação de executivos e intermediação para estágio, com o IEL; na prestação de serviços aos sindicatos industriais, com a FIERN, especialmente via MAIS RN”, destaca a gerente. “Tudo isso é abordado na campanha, com uma linguagem clara, simples e objetiva”, afirma.

Os dois filmes de 1 minuto que compõem a campanha foram totalmente produzidos nas instalações das entidades que integram o Sistema FIERN e em indústrias locais. As pessoas que aparecem nas peças são funcionários da FIERN, do SESI, do SENAI e do IEL, alunos das escolas e dos cursos profissionalizantes e instrutores, além de trabalhadores de indústrias filiadas aos sindicatos da federação – valorizando e prestigiando as pessoas que efetivamente fazem a indústria local.