Campanha ‘Sistema FIERN Solidário’ ajuda instituições filantrópicas

4/05/2020   15h58

 

Entre as ações que a Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte tem realizado neste momento de enfrentamento da pandemia está a campanha “Sistema FIERN Solidário”, criada para ajudar a reduzir os efeitos da crise causada pelo coronavírus em alguns setores da sociedade. As arrecadações da campanha estão sendo destinadas para a Casa Espírita Bom Samaritano, a Fraternidade Aliança Toca de Assis e a Fundação Eurico Bergsten.

 

O diretor da Fundação Eurico Bergsten, o pastor Samuel Renovato de Lima, falou sobre a importância da campanha. “A campanha da FIERN é um alento. Sermos agraciados neste momento difícil que enfrentamos em que boa parte dos nossos anunciantes também sofrem com o reflexo da crise, é importante podermos contar com os recursos para mantermos nossas atividades nesses três eixos de atuação. É gratificante saber que a FIERN é sensível a situação que o nosso Estado enfrenta e tem abraçado esta causa ajudando a socorrer com recursos financeiros que são transformados em bens servíveis, principalmente aos mais necessitados nesta hora tão difícil por que passa toda a humanidade, afirma o diretor.

 

A Fundação Eurico Bergsten está ligada a Igreja Evangélica assembleia de Deus no Rio Grande do Norte-IEADERN e atua na ação social, educativa e de radiodifusão (Rádio FM-92.5, Nordeste Evangélica).

 

Maxymme Mendes de Melo, presidente da Casa Espírita Bom Samaritano, também destacou as contribuições. “Os recursos da FIERN chegaram em um momento extremamente oportuno e significativo, uma vez que, além da aquisição semanal de diversos produtos que temos que adquirir para doação da comunidade que acolhemos”, disse.

 

A Casa Espírita Bom Samaritano fica no alecrim, bem próximo à entrada da Comunidade Passo da Pátria. “Atendemos semanalmente 100 famílias, 40 crianças e cerca de 80 irmãos em situação de rua. A instituição oferece alimentação, produtos de higiene, de limpeza, roupas e Evangelho do Cristo em palavras e gestos, na tentativa de produzir esperança, fé e amor nos corações de cada um que nos visita”, acrescentou Maxymme.

 

A Fraternidade Aliança Toca de Assis, é uma instituição católica, que tem como missão o cuidado as pessoas em situação de rua e famílias carentes. Está situada a Rua Xavier da Silveira, em Morro Branco.

 

A casa conta com banho, corte de cabelo, barba unha, alimentação, roupas, atendimento médico, enfermagem e momentos de reflexões. Além de entrega de quentinhas, kits de higiene, roupas, lençóis e momentos de reflexões.

 

COMO AJUDAR – Por meio de transferência bancária:

Banco do Brasil

Agência: 2870-3

Conta Corrente: 21.139-7

CNPJ: 08.435.778/0001-35

(Para TED ou DOC de outros bancos)

 

Por Jô Lopes – jornalista – Unicom/SistemaFIERN