Candidatos ao Governo do Estado vão debater desenvolvimento industrial no Fórum Caminhos do RN

25/08/2022   12h25

 

Os cinco candidatos ao Governo do Estado por partidos com representação no Congresso Nacional vão debater, nesta sexta-feira (26), no auditório do 7º andar da Casa da Indústria, as propostas voltadas ao desenvolvimento industrial que constam na Agenda Caminhos do RN. Trata-se do Fórum Caminhos do RN, durante o qual também poderão apresentar seus programas e ideias para o crescimento do Estado, além de responder a perguntas que serão feitas a partir de temas que constam na Agenda, elaborada pelo Mais RN.

 

Ao promover uma nova edição do “Fórum Caminhos do RN”, a FIERN mantém o compromisso de apresentar as propostas do setor industrial e abrir um espaço para que os candidatos detalhem seus planos e respondam sobre as principais questões levantadas pelos empresários.

 

A edição 2022 do Fórum, a governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade), o senador Styvenson Valentim (Podemos), a servidora pública Clorisa Linhares (PMB) e o administrador Danniel Morais (PSOL). O evento é voltado a diretores da FIERN e convidados.

 

A abertura do evento será às 8h30, com pronunciamento do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo. A partir das 9h, terá início a exposição dos candidatos, sendo que cada um estará no auditório em um horário específico, permanecendo até 50 minutos (segue abaixo a sequência).

 

A participação dos candidatos não será simultânea, mas em sequência, e sem intervalos, de acordo com o roteiro de exposição, perguntas e considerações finais descritos).

No horário reservado à sua participação, o candidato fará uma exposição de até 20 minutos de suas propostas. Em seguida, receberá a “Agenda” e responderá às perguntas selecionadas (10 minutos) em temas como educação, indústria, emprego, renda e o setor industrial. Para as considerações finais, terá cinco minutos. O candidato também concederá, encerrada a sua participação nas discussões no auditório, uma entrevista coletiva à imprensa.

 

Os candidatos convidados para participar do Caminhos do RN concorrem em coligações integradas por pelo menos um partido com representação na Câmara dos Deputados – critério definido pela legislação eleitoral, e confirmado em decisões do TRE e do TSE, como exigência para a participação em debates.

 

A Agenda
A FIERN desenvolveu, por meio do MAIS RN, núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da FIERN, a agenda Caminhos do RN 2023-2026, que propõe ações voltadas ao desenvolvimento industrial do estado. O documento será entregue aos candidatos ao Governo do Estado nas Eleições Gerais de 2022 que participam do Fórum Caminhos do RN, nesta sexta-feira, 26 de agosto.

 

A agenda Caminhos do RN traz dez tópicos essenciais para a retomada do processo de industrialização do estado, para melhorar a atração de investimentos externos e, indiretamente, contribuir para a saúde fiscal com o aumento de arrecadação e geração de empregos.

 

A publicação surge em sintonia e em complemento à Agenda Propositiva para o Desenvolvimento do RN, entregue ao Governo do Estado em outubro de 2021 com sete ações e projetos que não necessitam de grandes investimentos financeiros ou já haviam sido iniciadas pelo Governo.

 

Programação – Fórum Caminhos do RN:
8h30 – Abertura do evento, com o presidente da FIERN, Amaro Sales, a diretoria da FIERN e o coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho
9h – Participação da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição
10h – Participação do candidato Fábio Dantas (Solidariedade)
11h – Participação do candidato Danniel Morais (PSol)
12h – Participação da candidata Clorisa Linhares (PMB)
13h – Participação do senador Styvenson Valentim (Podemos), candidato a governador.