Candidatos ao Governo do Estado vão participar do Fórum Caminhos do RN, sexta 26

23/08/2022   14h00

Os cinco candidatos ao Governo do Estado por partidos com representação no Congresso Nacional vão participar, na próxima sexta-feira (26), no auditório do 7º andar da Casa da Indústria, do Fórum Caminhos do RN, promovido pela FIERN. Os postulantes vão receber as propostas da Federação para o desenvolvimento do setor industrial do Estado, que foram sistematizadas na “Agenda Caminhos do RN”, elaborada pelo MAIS RN. E também irão apresentar seus programas e ideias para o crescimento do Estado, além de responder a perguntas que serão feitas a partir de temas que constam na Agenda.

Ao promover uma nova edição do “Caminhos do RN”, a FIERN mantém o compromisso de apresentar as propostas do setor industrial e abrir um espaço para que os candidatos detalhem seus planos e respondam sobre as principais questões levantadas pelos empresários.

Participam da edição 2022, a governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-deputado Fábio Dantas (Solidariedade), o senador Styvenson Valentim (Podemos), a servidora pública Clorisa Linhares (PMB) e o administrador Danniel Morais (PSOL). O evento é voltado a diretores da FIERN e convidados.

A abertura do evento acontece às 8h30, com pronunciamento do presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo. A partir das 9h, terá início a exposição dos candidatos, sendo que cada um estará no auditório em um horário específico, permanecendo até 50 minutos (segue abaixo a sequência da participação e informações sobre os candidatos).

A participação dos candidatos não será simultânea, mas em sequência, e sem intervalos, de acordo com o roteiro de exposição, perguntas e considerações finais descrito.

No horário reservado à sua participação, o candidato fará uma exposição de até 20 minutos de suas propostas. Em seguida, receberá a “Agenda” e responderá às perguntas selecionadas (10 minutos) em temas como educação, indústria, emprego, renda e o setor industrial. Para as considerações finais, terá cinco minutos. O candidato também concederá, encerrada a sua participação nas discussões no auditório, uma entrevista coletiva à imprensa.

Os candidatos convidados para participar do Caminhos do RN concorrem em coligações integradas por pelo menos um partido com representação na Câmara dos Deputados – critério definido pela legislação eleitoral, e confirmado em decisões do TRE e do TSE, como exigência para a participação em debates.

Programação – Fórum Caminhos do RN:

8h30 – Abertura do evento, com o presidente da FIERN, Amaro Sales, a diretoria da FIERN e o coordenador do Mais RN, José Bezerra Marinho

9h – Participação da governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição

10h – Participação do candidato Fábio Dantas (Solidariedade)

11h – Participação do candidato Danniel Morais (PSol)

12h – Participação da candidata Clorisa Linhares (PMB)

13h – Participação do senador Styvenson Valentim (Podemos), candidato a governador.

Um pouco mais sobre os candidatos que vão participar do Fórum Caminhos do RN

Maria de Fátima Bezerra:

PT, nasceu em 19 de maio de 1955, em Nova Palmeira (PB), é professora. Foi deputada estadual e federal, senadora e agora tenta a reeleição;

Fábio Berckmans Veras Dantas:

Partido Solidariedade, nasceu em 06 de outubro de 1971, em Natal (RN), advogado e empresário do agronegócio, foi deputado estadual e vice-governador. Candidato a governador;

Danniel Alexandre Ferreira de Morais:

PSOL, nasceu em 05 de maio de 1982, em Natal (RN), é administrador. Nesta eleição é candidato a governador;

Clorisa Linhares de Vasconcelos Vale:

PMB, nasceu em 28 de maio de 1972, em Recife (PE), servidora da Justiça Federal. Ex-vereadora em Grossos (RN). Nesta eleição, concorre ao Governo do Estado.

Eann Styvenson Valentim Mendes:

Partido Podemos, nasceu em 07 de fevereiro de 1977, em Rio Branco (AC), policial militar, é senador da República no exercício do primeiro mandato. Agora candidato a governador;