37º EEBA terá estrutura arrojada montada no Centro de Convenções de Natal

29/08/2019   17h54

 

Nos Dias 15, 16 e 17 de setembro, Natal receberá empresários, gestores e autoridades do Brasil e da Alemanha na 37ª edição do Encontro Econômico Brasil-Alemanha, que será realizado no Centro de Convenções de Natal. A estimativa é reunir 600 pessoas para debater e firmar parcerias, além de ampliar o ambiente de negócios. Realizado anualmente de forma alternadamente entre os dois países, o encontro é o principal fórum de cooperação estratégica bilateral e terá, este ano, o tema “Parceria Brasil-Alemanha em tempos de mudança”, com realização de painéis, rodadas de negócios e visitas técnicas.

 

O Encontro é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias da Alemanha (BDI, na sigla em alemã), com apoio da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN). No ano passado, o encontro foi realizado em Colônia, na Alemanha, e reuniu cerca de 600 empresários dos dois países.

 

Localizado na Via Costeira, ao lado da mundialmente famosa Praia de Ponta Negra, o Centro de Convenções de Natal, palco do EEBA 2019, foi recentemente ampliado e modernizado para receber eventos de grande porte na capital potiguar. O complexo, com mais de 21 mil metros quadrados, tem capacidade para receber aproximadamente 18 mil pessoas simultaneamente.

 

Além dos painéis e debates com especialistas brasileiros e germânicos, que acontecerão no auditório, os visitantes encontrarão durante os dois dias de evento, na área exposição e encontros de negócios, 15 estantes de empresas e entidades, brasileiras e germânicas, como os estados alemães Baden-Wüerttemberg, Rhenânia-Palatinado, a CNI, BDI, o segundo maior banco comercial na Alemanha, o Commerzbank, além da UFRN, Prefeitura de Colônia e centrais de atendimento.

 

A gigante alemã Bayer, que se define como uma empresa de ciências da vida, também terá um estande. A companhia é uma das maiores indústrias do ramo farmacêutico e agronegócio, com 30% do faturamento global do agronegócio e 70% com o mercado de saúde. São mais de 350 empesas espalhadas em todo o mundo, está presente há 150 anos no Brasil. A multinacional é apoiadora da realização de diversas edições do EEBA.

 

As empresas que integram o projeto Produto Potiguar, realizado em parceria pela FIERN e Sebrae, com o objetivo de ampliar o acesso de produtores norte-rio-grandenses a novos mercados, também estarão presentes com exposição de produtos. Entre as dez empresas que irão expor, estão a Acqua Côco, Coco & Cia e a cachaça Samanaú.

 

As Federações das Indústrias da região Nordeste, que compõem a Associação Nordeste Forte, também terão espaço exclusivo no Lounge Nordeste Forte, no espaço de convivência.  A estrutura também dispõe de salas de reuniões, conferências e salas para imprensa.

 

 

Centro de Convenções de Natal

Com mais de 21 mil metros quadrados, o Centro de Convenções de Natal é composto por três pavilhões e três blocos. O novo Pavilhão, denominado Nísia Floresta, possui um amplo espaço com mais de 6 mil metros quadrados que pode comportar até 7 mil pessoas no andar principal. O térreo acomoda três auditórios menores: Celina Guimarães, para 500 pessoas; Ademilde Fonseca, para 400 pessoas, e Dona Militana, para 500 pessoas. O pavilhão também conta com foyer com balcão de credenciamento e duas salas VIPs com capacidade para receber 10 pessoas em cada. Ambas possuem banheiros privativos.

 

O Pavilhão Morton Mariz de Faria tem capacidade para receber 3 mil pessoas e pode ser desmembrado em três módulos com capacidades de 400, 700 e 700 participantes. Já o Pavilhão Fernando Medeiros, mais conhecido como Dunas, é comumente utilizado para a realização de bailes de formatura das universidades do Estado. A sua capacidade é de 3600 pessoas.

 

No Bloco A encontra-se um hall climatizado, que pode ser utilizado para credenciamentos, além de quatro salas multifuncionais com capacidade para pequenos grupos, de 20 a 45 pessoas. No Blogo B estão o Anfiteatro Dorian Gray Caldas, com capacidade de receber até 500 pessoas, e a sala Ponta Negra, que acomoda 20 pessoas. Além disso, tem à disposição uma cozinha funcional e um amplo terraço que pode comportar até mil pessoas. E no Bloco C estão localizados mais dois auditórios de tamanhos distintos, o Deífilo Gurgel e o auditório Wilma de Faria, que comportam respectivamente 120 e 676 pessoas.

 

Por Sara Vasconcelos – Jornalista Unicom/FIERN

(Foto: SETUR e Assecom/RN)