CERNE debate empreendedorismo e inovação em Natal

30/08/2019   14h54

Inovação é criar ou mudar algo que já existe, de forma útil para causar uma mudança positiva e ressignificar algo que parecia já estar estabelecido. No mercado, inovação é oferecer soluções que proponham valor real para as pessoas, organizações e sociedade. Isso só consegue ser cumprido ao se unir empreendedorismo e inovação.

Para adotar novas ferramentas e diferentes tipos de inovação, o empresário ou gestor deve ter um olhar empreendedor, capaz de identificar oportunidades e desenvolver boas ideias.

Com a proposta de discutir desse assunto no âmbito do Rio Grande do Norte, o Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia (CERNE) realiza, dia 05 de setembro, mais uma edição do Ciclo de Debates com o tema: “Indústria, inovação e infraestrutura”. O evento acontece na Sala 4 (1º andar) da Escola de Ciências e Tecnologia (ECT), na UFRN.

A Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte é parceira no evento através do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação (NAGI/FIERN), e será representada pela gestora do núcleo, Susie Alves Silva de Macêdo.

O Ciclo de Debates tem como intuito procurar discutir os principais problemas do setor de recursos naturais e energia, buscando encontrar propostas de soluções que possam ser encaminhadas aos órgãos reguladores e executivos do setor.

A iniciativa do CERNE conta com o apoio do Sistema FIERN, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), SEBRAE/RN, Conselho Regional de Economia do RN (CORECON/RN), Instituto federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e Sindicato das Empresas do Setor de Energia do RN (SEERN).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/ciclodedebates2019

TEMA: INDÚSTRIA, INOVAÇÃO E INFRAESTRUTURA

Palestra 1:

INOVAÇÃO: INDÚSTRIA DO RN
Susie Alves Silva de Macedo – Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação / FIERN

Palestra 2:

PEQUENOS NEGÓCIOS: IMPORTÂNCIA, DESAFIOS E OPORTUNIDADES
João Hélio Costa da Cunha Cavalcanti Jr. – Diretor Técnico/SEBRAE-RN

Palestra 3:

EMPREENDEDORISMO INOVADOR E STARTUPS: O PAPEL DO SEBRAE
Carlos Von Sohsten – Gestor Projeto RN Digital e Startups e Sebraelab / SEBRAE-RN

Palestra 4: