Certificação digital pode ser feita no Espaço Empresarial da FIERN

10/01/2019   16h33

Associados ao Sistema FIERN e seus sindicatos contam com um posto de atendimento instalado no Espaço Empresarial da Casa da Indústria para emissão de certificação digital. O serviço é oferecido através de uma parceria firmada entre FIERN e Fecomércio (Federação do Comércio), que atende pessoa física e pessoa jurídica, e oferece descontos para associados.

De acordo com o Gerente da Certificação Digital da Fecomércio, Célio Guedes, o certificado digital é um documento eletrônico que cria uma chave pública para empresas, entidades e pessoas para que elas realizem certas atividades e serviços pela internet, como o gerenciamento de documentos e a emissão de notas fiscais eletrônicas.

“É um documento eletrônico seguro, que permite ao usuário se comunicar e efetuar transações na internet de forma mais rápida, sigilosa e com validade jurídica. A tecnologia que oferece sigilo, agilidade e validade jurídica em transações eletrônicas”, explicou o gerente.

O serviço oferecido na FIERN conta com atendimento realizado pela Agente de Registro AR Fecomércio RN, Isabelya Carvalho, que fica à disposição dos empresários e clientes interessados na emissão da certificação.

O arquivo de computador gerado pelo Certificado Digital contém um conjunto de informações que garante a autenticidade de autoria na relação existente entre uma chave de criptografia e uma pessoa física, jurídica, máquina ou aplicação.

Para conhecer e solicitar o serviço, o interessado pode se dirigir ao Espaço Empresarial da Casa da Indústria, que fica situado na Avenida Senador Salgado Filho, 2860, em Lagoa Nova, Natal/RN.

O Ponto de Atendimento Fecomércio/FIERN conta com facilidade de acesso, estacionamento, e funciona das 08 às 12 e 13 às 17 horas.

O contato pode ser feito também pelo (84)3204-6283, Whatsapp: (84) 99416-0314, ou ainda pelo e-mail: isabelya@fecomerciorn.com.br