CIPA realiza treino funcional para colaboradores do Sistema FIERN neste sábado (30)

29/04/2022   11h27

 

Na manhã deste sábado (30), a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Sistema FIERN (CIPA) vai realizar uma aula de funcional para os colaboradores da instituição em celebração ao Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho. O treino está marcado para as 8h30 e será realizado no Bosque dos Namorados, com orientação de um profissional de Educação Física do Serviço Social da Indústria do RN (SESI-RN).

 

O evento também faz alusão ao ‘Abril Verde’, que promove a conscientização da importância da segurança e saúde no trabalho. O mês tem como principal data o dia 28 de abril, em homenagem a 78 mineiros que morreram em uma explosão na cidade de Farmington, nos Estados Unidos, no ano de 1969.

 

Há quase 53 anos a Organização Internacional do Trabalho (OIT) adotou esse dia como sendo oficial da segurança do trabalho. No Brasil, a data também foi eleita como o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e de Doenças do Trabalho, homenagem constituída através da Lei nº 11.121, de 2005.

 

Para Cyntia Leite, Técnica de Segurança do Trabalho do Sistema FIERN, a ação é muito importante para celebrar a data e alinhar esse tema à questão ambiental, destacada pelo Abril Verde. “Convido os colaboradores do Sistema FIERN a participar desse momento de integração com os colegas de trabalho e com o meio ambiente”, convoca Cyntia. “A entrada ao parque custa apenas R$ 1, mas os benefícios dessa participação não têm preço”, destaca a técnica.

 

Serviço
CIPA no Parque — aula de funcional para colaboradores do Sistema FIERN
Data: 30/04/2022 (sábado)
Horário: 8h30
Local: Bosque dos Namorados (Parque das Dunas)
O acesso ao parque custa R$ 1