CNI apresenta Agenda Legislativa da Indústria 2019, no Congresso Nacional, terça-feira, 02

27/03/2019   12h54

 

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI) em exercício, Paulo Afonso Ferreira, apresenta terça-feira (2), às 11h00, a Agenda Legislativa da Indústria 2019. Pela primeira vez, desde foi lançada em 1996, a cerimônia ocorrerá no Congresso Nacional, em Brasília, em sessão solene conjunta entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal.

 

O evento que contará com a presença de representantes da indústria brasileira, empresários, deputados e senadores. O presidente do Sistema FIERN e primeiro secretário da CNI, Amaro Sales de Araújo, participará do evento.

 

Em sua 24ª edição, a Agenda Legislativa é o principal canal de interlocução da indústria brasileira com o Congresso Nacional e a sociedade civil. O documento lista as propostas de interesse de setor industrial em tramitação no Legislativo, oferece um resumo de cada proposição e traz a posição da indústria quanto a seu teor, seja convergente ou divergente.

 

Exposição SESI e SENAI

 

Neste ano, também será realizada a abertura da exposição SESI SENAI Pelo Futuro do Trabalho, no Salão Negro do Congresso Nacional. A mostra será oficialmente aberta após o lançamento da Agenda Legislativa e os visitantes, servidores e parlamentares poderão conhecer produtos inovadores desenvolvidos em escolas e centros tecnológicos do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

 

As instituições, que foram decisivas na industrialização do Brasil nos anos 1940, têm agora o desafio de formar os profissionais que vão inserir o país na Indústria 4.0.

 

A mostra ficará no espaço até o dia 12 de Abril.

 

SERVIÇO

Evento: Lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2018 e Exposição SESI SENAI Pelo Futuro do Trabalho
Data e horário: terça-feira, 2 de abril, às 11h
Local: Plenário da Câmara dos Deputados e Salão Negro do Congresso Nacional