CNI lança, dia 1º, parceria com SOSA, principal plataforma de inovação

26/06/2020   16h32

Na próxima quarta-feira, dia 1º de julho, a Confederação Nacional da Indústria lança a sua parceria com o SOSA – a principal plataforma global de inovação, que conecta empresas, governos e cidades a tecnologias e ecossistemas inovadores. O lançamento acontece em reunião virtual, a partir das 9h30, e poderá ser acompanhado pelos canais do Linkedin e Facebook da CNI. A parceria entre CNI e SOSA permitirá a empresas e startups brasileiras o acesso a tecnologias disruptivas com foco nas áreas de segurança cibernética, soluções orientadas a dados, insurtech, fintech, indústria 4.0 e saúde digital.

Para participar do lançamento, representantes de empresas, startups e demais interessados podem fazer inscrição no link abaixo:

O evento será aberto pelo presidente da CNI, Robson Braga de Andrade, e em seguida Gianna Sagazio, diretora de inovação da CNI, fará a apresentação da parceria CNI-SOSA e Modelo de Negócio para Inovação. A programação segue com ciclo de palestras: “A importância da inovação no setor industrial e as tendências emergentes” será abordada por Emmanuel Lagarrigue, diretor de inovação e membro do comitê executivo da Schneider Electric, a “Inovação aberta com propósito” será ministrada por Pedro Passos, co-fundador da Natura e co-presidente do conselho de administração da Natura. Às 10h50, o CEO e membro do conselho do SOSA, Uzi Scheffer, falará sobre “Ecossistemas de inovação em Israel e nos Estados Unidos – Oportunidades de parceria para empresas brasileiras” e, na sequência, o chefe de pesquisa em digitalização e automação da Siemens Corporate Technology, Norbert Gaus, aborda a Inovação corporativa e a indústria do futuro.

Pelo acordo com a CNI, o SOSA disponibilizará espaço físico em Tel Aviv e Nova York e oferecerá um pacote de serviços, que inclui a residência de startups em outros ecossistemas de inovação e o desenvolvimento de desafios propostos por empresas na busca por soluções para produtos, processos ou modelos de negócios.

Programação – REUNIÃO VIRTUAL DE LANÇAMENTO DA PARCERIA CNI-SOSA

1º JULHO, 2020

9h30 Abertura, Robson Braga de Andrade, Presidente da CNI

9h40 Vídeo de Lançamento