CNI projeta crescimento da economia em 2021

22/12/2020   14h39

Depois da recessão por conta da pandemia de Covid-19, a economia brasileira deve crescer 4 % no ano que vem. A expectativa é de uma inflação de 3,55% e a taxa de desemprego deve atingir 14,6% em 2021. As projeções foram feitas pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Estudantes do Serviço Social da Indústria (SESI) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) foram premiados pela Microsoft. São alunos do ensino médio, de cursos técnicos, de graduação e pós-graduação que apresentaram soluções com Inteligência Artificial para a indústria. As melhores equipes ganharam notebooks e vouchers para exames de certificação Microsoft.

E o programa Tem Vaga! de dezembro apresenta a plataforma Contrate-me. É um site do SENAI onde qualquer pessoa pode cadastrar o currículo. É lá também que as empresas anunciam as vagas. A partir daí, a plataforma faz o cruzamento de dados que pode aproximar você do seu emprego.

Indústria de notícias

O Minuto da Indústria é uma produção da Agência CNI de Notícias veiculado todas as sextas-feiras. O vídeo traz os principais assuntos que foram destaque na semana sobre a indústria brasileira e internacional.

Fonte: Agência CNI

Postagem Jô Lopes - Unicom FIERN