CNI – Quais são os países estratégicos para a indústria brasileira?

4/12/2020   11h40

Você sabe quais são os países estratégicos para a indústria brasileira? A Confederação Nacional da Indústria (CNI) preparou uma série especial mostrando os detalhes das relações do Brasil com nove países.

Entre eles, estão os Estados Unidos, que são o principal destino das exportações de produtos industrializados brasileiros desde 2014. Com a eleição de Joe Biden, os países têm uma oportunidade histórica para lançar uma agenda ainda mais ambiciosa de acordos.

A indústria está em ritmo de recuperação. A produtividade do trabalho na indústria no terceiro trimestre de 2020 teve alta de 8% na comparação com o trimestre anterior. O crescimento vem após duas quedas consecutivas provocadas pelos efeitos da pandemia e reflete as mudanças na intensidade do esforço do trabalhador e no ritmo de produção das empresas.

Quer ingressar no mercado de trabalho? O Instituto Evaldo Lodi (IEL) pode te ajudar a conseguir um estágio. São quase 900 vagas espalhadas pelo país, com bolsas de até R$ 2 mil. Veja as oportunidades!

Fonte: Portal da Indústria – Agência CNI

Postagem: JoLopes – Unicom FIERN