COINCITEC define cronograma de sessões e reuniões dos grupos de trabalho para o segundo semestre

24/06/2022   15h35

A Comissão de Inovação, Ciência e Tecnologia (COINCITEC) da FIERN está com o cronograma de sessões ordinárias e as reuniões dos grupos de trabalho para o segundo semestre. Com isso, serão acompanhadas diversas de ações e projetos que estão em andamento no ecossistema de inovação que é articulado e tem o apoio institucional da COINCITEC, presidida pelo empresário Djalma Barbosa da Cunha Júnior e participação dos líderes do colegiado.

Na quinta-feira (30), haverá encontro do Grupo de Trabalho de Inovação, Ciência e Tecnologia, que é liderado pelo professor Daniel Pontes. O Grupo de Trabalho (GT) de Educação e Formação: Empreendedorismo e Talento, que tem como líder Rodrigo Romão, deve ter a próxima reunião no dia 14 de julho; e o GT de Questões Regulatórias e Políticas Públicas, liderado por Olavo Bueno, no dia 28 do mesmo mês. O Grupo de Trabalho de Financiamento e Fomento, que tem como líder David Góis, definiu seu próximo encontro para o dia 11 de agosto.

As sessões do conselho do COINCITEC no segundo semestre foram confirmadas para os dias 24 de agosto, 19 de outubro e 7 de dezembro. A perspectiva é passar a fazer esses encontros presenciais, se houver imprevistos com a pandemia ou recomendações contrárias com comitês de acompanhamentos sanitários.

O cronograma foi confirmado na sessão desta semana da COINCITEC. Na ocasião, os líderes e conselheiros da Comissão, presidida pelo empresário Djalma Barbosa da Cunha Júnior, discutiram as principais ações que estão em andamento no ecossistema articulado pelo órgão para impulsionar os projetos inovadores no Estado.