COINCITEC-FIERN e SEBRAE convidam instituições para curso Capital Empreendedor

7/04/2022   11h10

 

Para fortalecer o desenvolvimento da inovação no RN e estimular a cultura do investidor, a Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte (COINCITEC-FIERN) está incentivando as instituições do Ecossistema de Inovação do RN a participarem do Curso Capital Empreendedor, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN).

 

O curso Capital Empreendedor tem o objetivo de engajar atores institucionais do Ecossistema de Inovação para uma atuação conjunta e integrada voltada a estimular o empreendedorismo, fomentar e fortalecer o ecossistema local de inovação e os negócios.

 

De acordo com a secretária da COINCITEC-FIERN, Susie Macedo, a iniciativa é exclusiva para as instituições do Ecossistema de Inovação do RN. “O curso é voltado para empresas que pretendem saber os caminhos para se tornarem investidoras, ou seja, aceleradoras de soluções propostas por startups, empresas nascedouras, que a exemplo de grandes empresas como o Google, começam de pequenas ideias”, explica.

 

A iniciativa tem foco nas estratégias elencadas no Plano Integrado, resultado da implementação da Metodologia ELI do SEBRAE, com destaque para potencializar a efetividade dos programas e ações; estimular a cultura de investimento em startups; articular a estrutura de uma aceleradora em Natal; e ampliar a efetividade da legislação de benefícios existente.

 

A capacitação é 100% online, com 30 vagas, e podem participar dois colaboradores de cada uma das instituições do ecossistema, até o completo preenchimento das vagas. A carga horária de 24 horas, sendo três encontros semanais de duas horas, totalizando quatro horas semanais no total. As inscrições podem ser feitas até o dia 22 de abril.

 

As instituições interessadas em participar do curso ‘Capital Empreendedor’ para o Ecossistema do RN podem solicitar a inscrição através de ofício dirigido à coordenação da COINCITEC, indicando o nome completo dos técnicos que irão participar do programa e confirmando as contrapartidas exigidas pela iniciativa.

 

Para mais informações o contato pode ser feito pelo o e-mail: nagi@fiern.org.br e pelo telefone (84) 3204-6256.

 

COINCITEC-FIERN

 

A Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da Federação das Indústrias do Estado Rio Grande do Norte visa dar suporte técnico e estratégico para a presidência da Federação das Indústrias e demais setores de interesses do RN na busca por soluções para os gargalos que perpassam as temáticas: inovação, ciência e tecnologia. O Presidente da COINCITEC, Djalma Barbosa da Cunha Júnior é também o representante da FIERN na Mobilização Empresarial pela Inovação- MEI da Confederação Nacional da Indústria – CNI.