COINCITEC/FIERN realiza programação do Dia Nacional da Inovação

14/10/2021   14h51

O Dia Nacional da Inovação é comemorado em 19 de outubro. E para marcar a data, a Comissão Temática de Inovação, Ciência e Tecnologia da FIERN (COINCITEC) realiza uma imersão com muito conteúdo sobre o Ecossistema de Inovação do RN. O evento, exclusivo para convidados, será realizado junto com a reunião da Comissão, das 14h30 às 17h30, no Espaço Candinha Bezerra, na Casa da Indústria.

O evento será a primeira grande ação na retomada de encontros presenciais, gerido de forma conjunta com os atores do Ecossistema de Inovação e conduzido pelo presidente da COINCITEC, o empresário Djalma Barbosa Cunha Júnior.

“O Dia Nacional de Inovação foi o momento escolhido como oportuno para discutirmos várias ações que a COINCITEC vem debatendo, fazer um planejamento 2022 e adiante e o mais importante: o evento contará com vários painéis para extrair os desafios que esses grupos de trabalho vão ter para os próximos anos para que a gente possa tornar a inovação como um mecanismo de desenvolvimento e oportunidade para os empresários, para que esses possam ter um aumento na competitividade”, detalha Djalma Júnior.

A proposta é apresentar aos que integram o Ecossistema de Inovação e à classe empresarial do RN as principais atuações e iniciativas que abordam programas, ações e projetos empreendedores em desenvolvimento nos diferentes ambientes – sejam da iniciativa privada, governos, academia e demais parceiros -, na expectativa de consolidar sistemáticas de integração, compartilhamento e conexões, que resultem em práticas sólidas e favoreçam o fortalecimento dos atores do Ecossistema de Inovação no RN.

A programação está dividida em seis painéis que abordam temas como Ambientes de inovação, Políticas públicas, Governança, entre outros. Confira abaixo a programação:

PROGRAMAÇÃO – Dia Nacional da Inovação

Terça-feira, dia 19 de Outubro

Das 14h30 às 17h30, no Espaço Candinha Bezerra – FIERN

Painéis

1. AMBIENTES DE INOVAÇÃO

Parceiro convidado: Rodrigo Romão

• Pré Incubadora, Incubadora e Aceleradora (Efetividade e Integração) e Parque Tecnológico (Integração)

Parceiro convidado: Rodrigo Mello

• Espaço Maker (Efetividade e Integração) e Centros de Inovação (Integração)

Parceiro convidado: Guilherme Oliveira

• Coworking (Integração)