SESI-RN e Instituto Riachuelo promovem seleção de bolsas de estudo da SESI Escola, para filhos de industriários da Guararapes

10/12/2021   16h37

Os colaboradores da Guararapes podem inscrever seus filhos para participar de uma seleção e conquistar vagas nas quais estarão aptos a estudar na SESI Escola de São do Amarante, com o pagamento apenas de uma taxa simbólica de R$ 50,00. Para divulgar a oportunidade, uma equipe do SESI-RN está no espaço da Fábrica Guararapes, no Distrito Industrial, localizado no Distrito Industrial de Extremoz para divulgar a disponibilidade do programa e orientar sobre as inscrições. As bolsas são viabilizadas em uma parceira entre o Sistema FIERN e o Instituto Riachuelo.

A ideia de desenvolver esse projeto, com a disponibilidade das bolsas, surgiu após a visita do presidente do Instituto Riachuelo, Gabriel Rocha, à Escola do SESI. Ao conhecer a unidade, Gabriel Rocha se mostrou entusiasmado com a qualidade do ensino, das instalações, dos métodos empregados e a integração entre professores e alunos.

O diálogo entre o presidente do Instituto e o superintendente regional do SESI-RN, Juliano Martins, evoluiu para a parceria que garantiu a disponibilidade de 100 vagas para filhos dos colaboradores da Riachuelo, que precisam assumir somente a mensalidade simbólica. As vagas distribuídas nas quatro séries do ensino fundamental e nas duas do ensino médio.

A SESI Escola de São Gonçalo do Amarante dispõe de recursos inovadores, como lousas digitais interativas, impressoras 3D e uma moderna arena para robótica — além das instalações amplas em todo o espaço. Com condições tecnológicas diferenciadas, essa unidade é, atualmente, referência nacional para a rede de ensino do Serviço Social da Indústria. Tanto é assim que teve o segundo melhor desempenho entre as escolas da rede no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A Arena de Robótica assegura o incentivo ao estudante para a área tecnológica e a ciência.

Os filhos dos colaboradores das demais empresas industriais também têm direito a desconto especial nas mensalidades na Escola. Nesse caso, o valor corresponde a 50% do investimento feito pelos demais matriculados.