Colaboradores do Sistema FIERN entregam presentes para a campanha Papai Noel dos Correios

16/12/2021   12h39

Os presentes de Natal dos colaboradores do Sistema FIERN para a campanha Papai Noel dos Correios foram entregues na manhã desta quinta-feira (16). Os presentes doados são para crianças até 10 anos, em situação de vulnerabilidade social, que fizeram seus pedidos por intermédio de cartas enviadas aos Correios direcionadas à campanha. Anualmente, milhares de ajudantes do Papai Noel vão buscar as tradicionais correspondências em vários locais no país.

A campanha começou há mais de 30 anos, quando empregados da empresa, comovidos com as cartas em caligrafia recém-aprendida ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam, decidiram fazer as mobilizações para tirar esses sonhos do papel. Somente nos últimos dez anos mais de 6 milhões de mensagens foram atendidas.

Os colaboradores do Sistema FIERN aderiram à campanha e também vão em busca de algumas dessas cartas com os pedidos das crianças que contam seus anseios. Esses funcionários que integram a Federação das Indústrias fazem uma campanha interna de solidariedade na qual conseguem a adesão de diversos colaboradores e se comprometem a doar os presentes pedidos.  Na data combinada, os Correios recolhem as doações que, este ano, acontece nesta quinta-feira (16).

A campanha tem como objetivo também de incentivar o interesse pelo aprendizado da escrita e estimular o desenvolvimento de habilidades cognitivas e emocionais, uma vez que estimula o envio das correspondências com a descrição dos anseios dessas crianças para o período natalino.