Com apoio do Espaço Empresarial da FIERN, SindiSorvete prepara programação especial para a Semana do Sorvete

16/09/2021   17h25

Festejado em 23 de setembro, o dia do Sorvete contará com programação especial para marcar a data. Promovida pelo SindiSorvete RN, uma ação promocional abrirá as comemorações da Semana do Sorvete. O evento acontece no próximo sábado, 18 de setembro, a partir das 10h, em frente ao Praia Shopping em Ponta Negra.

A presidente do SindiSorvete, Zauleide Leite comentou a importância de se comemorar a data aqui no estado: “O sorvete é muito apreciado em todo mundo. No Brasil, o dia do Sorvete está próximo do início da Primavera e do Verão, estações que combinam com a iguaria e acrescentam motivos pra que tenhamos uma programação especial também pelos números expressivos para economia e geração de emprego e renda no Rio Grande do Norte”.

A indústria de Sorvetes no Rio Grande do Norte está presente em cerca de 22 municípios do estado, com destaque para Natal, Parnamirim, Macaíba, Mossoró, Apodi, Caicó, Currais Novos. São mais de 76 indústrias de sorvete que juntas, empregam mais de 1.400 pessoas formalmente.

As empresas do segmento têm papel importante na economia do RN. Se o setor de alimentos representa mais de 3 bilhões de reais do PIB Industrial, as indústrias de sorvetes, dentro dessa dimensão, contribuem aproximadamente com R$ 91 milhões para o PIB potiguar.

A presidente do SindiSorvete reforça que a data também é uma oportunidade para fortalecer a parceria entre as indústrias locais, que só têm a ganhar com a visibilidade. “Essa união mostra a força do nosso produto e apresenta ainda sorvete como alimento. O apoio da Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte para realização dessas ações é fundamental para este trabalho”, completou Zauleide Leide.

Toda programação foi pensada com o apoio do Espaço Empresarial, da FIERN. A analista de negócios Angélica Teixeira explica as ações preparadas para a data: “o sorvete contribui fortemente para a economia do Rio Grande do Norte e é importante que as pessoas conheçam as marcas genuinamente potiguares. Programamos a distribuição de sorvetes, para que o público em geral possa degustar, valorizar nossos produtos e fortalecer a atuação do sindicato”, explicou.

Pit Stop SindiSorvete

Sábado, 18/09, 10h