Com apoio do Sistema FIERN, Exposorvete começa nesta sexta-feira no Praia Shopping

22/09/2022   15h04

A primeira edição da Exposorvete — evento que tem apoio do Sistema FIERN — será aberta às 10h desta sexta-feira, 23, com uma apresentação da empresária Zauleide Queiroz, presidente do Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Estado do Rio Grande do Norte (Sindisorvete-RN). O evento, que terá oficinas gastronômicas, palestras com empresas e degustação de receitas feitas à base de sorvete, no Praia Shopping, em Natal.

Na cerimônia de abertura, a presidente do Sindisorvete irá apresentar as empresas filiadas ao Sindicato, bem como as atrações do evento. Atualmente, o Sindisorvete-RN conta com 14 indústrias associadas, presentes em sete cidades do Estado e com mais de 1,3 mil vínculos de trabalho relacionados ao setor. De acordo com o MAIS RN — núcleo de planejamento estratégico contínuo da FIERN —, em 2020, a cadeia produtiva de sorvetes, congelados e derivados movimentou cerca de R$ 3 bilhões.

A presidente do Sindisovete-RN aponta que a Exposorvete busca impulsionar as empresas filiadas e alcançar novos associados. “Buscamos sempre agregar mais aos associados, como também chamar outros fabricantes do nosso Estado para fortalecer o setor através do associativismo”, comenta.

“O evento é um grande desafio. Será a primeira exposição do nosso setor no estado, por isso uma nova experiência, mas temos muita expectativa de que será um sucesso”, declara Zauleide.

Na data escolhida para o primeiro dia do evento, 23 de setembro, celebra-se o Dia Nacional do Sorvete. “Essa data foi criada justamente para fortalecer esse alimento, o que buscamos fazer com a Exposorvete”, afirma a presidente do Sindicato.

A programação da 1ª Exposorvete segue até o sábado, 24, com oficinas, palestras e ações sociais. Mais informações estão disponíveis no perfil @sindisorvetern no Instagram.

Nos dois dias de realização, sexta-feira (23) e sábado (24), a Exposorvetes terá, em sua programação, atividades para quem gosta, quer conhecer ou ampliar os conhecimentos sobre a gastronomia, com a utilização de sorvetes.