Com ginástica laboral, SIPAT busca conscientizar colaboradores para hábitos mais saudáveis

12/07/2022   15h21

Com objetivo de despertar o desejo de sair do sedentarismo e ter uma vida mais saudável, colaboradores da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) participaram, nesta terça-feira (12), de uma aula de ginástica laboral. A atividade faz parte da programação da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT), do Sistema FIERN.

A aula aconteceu no Espaço Candinha Bezerra, na Casa da Indústria, com uma boa presença de colaboradores. Para Cyntia Leite, que é técnica em Saúde e Segurança do Trabalho na Federação, essa é uma atividade é um momento de descontração e cuidado com a saúde e bem-estar, promovida dentro da SIPAT.

É importante, segundo ela, para o trabalhador se conscientizar da sua saúde e como isso está inserido dentro da segurança do trabalho. Ela frisou que há possibilidade de ampliar a realização de atividades como essa durante todo o ano e não apenas durante a Semana.

SIPAT 2022
Com o lema “Pequenos cuidados previnem grandes acidentes”, a SIPAT 2022 busca conscientizar os colaboradores das quatro casas do Sistema — FIERN, IEL, SESI e SENAI — sobre a importância dos cuidados preventivos a acidentes no trabalho. A programação com palestras, sessões de massoterapia e de ginástica laboral segue até 15 de julho.

É a primeira vez que a programação acontece de forma integrada entre as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPA) das unidades — Casa da Indústria, CAT Natal, ISI-ER e CTGAS-ER. Entre os temas das palestras a serem realizadas também estão “Ansiedade bate à porta”, “Como prevenir síndrome de burnout” e “Prevenção e combate a incêndio”.

As sessões de massoterapia serão sorteadas pela CIPA Fone, uma dinâmica em que membros da CIPA telefonam para os setores de trabalho fazendo perguntas relacionadas à Saúde e Segurança do Trabalho e os participantes que acertarem as respostas ganharão o serviço.

A SIPAT prossegue até a sexta-feira (15). Confira abaixo a programação:

Quarta-feira (13/07)
Ginástica laboral
9h – CTGAS-ER e ISI-ER (espaço da Cantina)

Massoterapia
13h30 – CAT Natal (sala de reunião do SESI Clube)

Palestra on-line “Como prevenir a Síndrome de Burnout”
14h – Para todo Sistema FIERN, via Microsoft Teams

• Quinta-feira (14/07)
Ginástica laboral
9h – CAT Natal (sala de reunião do SESI Clube)

Palestra on-line “Prevenção e Combate a Incêndio”