Com programação online, SENAI-RN abre as portas para um mundo de conhecimento e formação profissional

27/11/2020   13h22

Um mundo de formação profissional, com cursos, lives, palestras e conhecimentos que levam ao futuro com qualificação para enfrentar os desafios da atualidade em condições de empregabilidade. Assim tem sido esta sexta-feira para quem acompanha a programação do Mundo SENAI, aberta oficialmente às 10 horas da amanhã. Nesta edição o Mundo SENAI está com eventos ao longo do dia, como tradicionalmente ocorre, mas, para evitar aglomerações, totalmente digitais.

 

“Este é um dia muito especial para todos nós que fazemos o Sistema Indústria, especialmente o SENAI. Anualmente, abrimos as portas para a população e mostramos tudo que temos à disposição à indústria e da comunidade. Este ano, motivadamente pelo covid-19, estamos trazendo um novo formato, o Mundo SENAI Online”, destacou Emerson Batista, diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Rio Grande do Norte, em uma live de abertura, transmitida no YouTube.

 

 

“Todos podem aproveitar nesta sexta-feira especial, porque temos webinars, cursos, oficinas em diversas áreas, desde construção civil, passando pelo vestuário, energia renovável, eletricidade, uma gama de chance de capacitação que garante oportunidades a todos em um mundo de conhecimento que está à disposição”, disse. Logo depois do pronunciamento do diretor regional, um vídeo detalhou informações sobre a estrutura e a oferta dos serviços de formação profissional nas seis unidades fixas e 14 móveis do SENAI-RN, que registram 45 mil matrículas por ano nos cursos da instituição no Estado.

 

Ao longo da manhã, houve também palestras sobre “Segurança dos Alimentos: Desafios da nova realidade do consumo pós-pandemia”, Com Mozart Dantas Bezerra e Andrea Araújo Furtunato do Amaral; oficina de panetone decorado, com Aureliano Miranda; webinars abordando temas como “As energias renováveis e sua relação com o meio ambiente”, com Mariana Torres Correia de Mello; e Princípios do LEAN e suas aplicações, com Rafael Dantas de Araújo.

 

 

A programação continua à tarde com webinar, palestras e minicursos. Veja a programação completa no link abaixo:

rn.senai.br/mundosenai.