Começa a Exposorvetes no Praia Shopping; evento segue neste sábado com exposição e oficinas gastronômicas

23/09/2022   12h05

A empresária Zauleide Queiroz, presidente do Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Rio Grande do Norte (Sindisorvete-RN) fez a abertura da 1º Exposorvetes 2022, evento que tem apoio do Sistema FIERN, nesta sexta-feira (23), no Praia Shopping, em Natal/RN. “Através deste evento estamos trabalhando para o fortalecimento do nosso produto e para o fortalecimento sindical, unindo forças para que nosso setor possa ser cada vez mais reconhecido como alimento”, disse a presidente.

A presidente do Sindisorvete apresentou as empresas filiadas ao Sindicato, bem como as atrações do evento. A 1º Exposorvete tem oficinas gastronômicas, palestras com empresas e degustação de receitas feitas à base de sorvete, no Praia Shopping, em Natal. “Durante esses dois dias, hoje e amanhã, vamos ter essas oficinas para que possamos mostrar às pessoas que visitam a Exposorvetes, o quanto o sorvete pode ser considerado um alimento, além de saboroso, nutritivo”, completa Zauleide.

Para o presidente do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado do RN (Sindipan-RN), Ivanaldo Maia de Oliveira, a iniciativa merece reconhecimento. “Este é um evento pioneiro em nossa cidade, que além de fomentar negócios do segmento industrial, também traz ações sociais e informações. E nós estamos aqui com a Rede Pão apoiando essa iniciativa, para que no futuro a cadeia produtiva do sorvete possa também ter sua rede”, diz.

O Sindisorvete-RN conta com 14 indústrias associadas, presentes em sete cidades do Estado e com mais de 1,3 mil vínculos de trabalho relacionados ao setor. Dados do MAIS RN, programa de planejamento estratégico da FIERN, em 2020, a cadeia produtiva de sorvetes, congelados e derivados movimentou cerca de R$ 3 bilhões.

Com o evento a presidente do Sindisorvete-RN espera também incentivar empresas filiadas em seus negócios e alcançar novos associados para a entidade. “Esta é nossa primeira exposição do nosso setor no estado, e estamos satisfeitos com o sucesso nesse primeiro dia”, comemora.

O evento contou com a presença do diretor da FIERN, Antonio Leite (Toinho da Ster Bom) e do presidente da Associação dos Panificadores (Aipan), Eliezer Varela.

Nesta sexta-feira, 23 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Sorvete. A programação da 1ª Exposorvete segue até amanhã, 24, com oficinas, palestras e ações sociais. Mais informações estão disponíveis no perfil @sindisorvetern no Instagram.RN.