Comissão de Negociação com fornecedores será oficializada pelo Governo do RN

28/06/2019   14h46

Uma comissão para tratar das negociações dos débitos originários de exercícios anteriores do Governo, com fornecedores, será oficializada nos próximos dias. A informação foi apresentada pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, durante reunião com presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, demais diretores da entidade e empresários da indústria do Rio Grande do Norte.

“É muito importante este alinhamento, dentro do diálogo da FIERN com o Governo do Estado, para tratar dos débitos, que ocorreram em gestões passadas. A governadora tem o compromisso com os empresários da indústria de negociar essa avaliação com empresários, da indústria e do comércio, para chegarmos à melhor maneira de quitar a dívida com o setor produtivo. Por isso, foi importante a vinda do secretário”, disse Amaro Sales.

O presidente também ressalta que a Comissão, quando formada, permitirá aos representantes dos diferentes segmentos empresariais “a oportunidade de participar, concordar ou discordar, até que se chegue a um entendimento”.

O secretário de tributação informou que o ato para instituir a Comissão será publicada nos próximos dias. “O governo quer assegurar toda transparência nesta discussão sobre como fazer o pagamento aos fornecedores”, disse Carlos Eduardo Xavier.

Também participaram da reunião o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômica, Sílvio Torquato, o vice-presidente do Sistema FIERN, Pedro Terceiro de Melo, os diretores Heyder Dantas (primeiro secretário), Djalma Barbosa Cunha Júnior (Inovação), José Garcia Nóbrega (segundo tesoureiro), Thiago Gadelha e Maria da Conceição (Vice-presidentes), além dos empresários e diretores de empresas Eugenio Dias, Gilberto Izumida (Guararapes), Henrique Gadben (Coteminas), Antônio Jales (Ster bom), Jorge Cysneiros, Anya Monteiro Albuquerque  (Três Corações), Thiago Gadelha (Candy Pop) e Saulo Vasconcelos (Vale Verde Empreendimentos Agrícolas).