Comissão Temática de Energias Renováveis realiza primeira reunião anual na FIERN

25/04/2019   12h17

 

O presidente da Comissão Temática de Energias Renováveis da FIERN (COERE), Sérgio de Souza Freire Júnior, reuniu empresários e instituições na primeira reunião de 2019, realizada nesta quinta-feira (25), na Casa da Indústria, em Natal. Na pauta a Agenda Mínima para o Setor de Energias Renováveis.

 

 

A proposta foi apresentada pelo consultor Felipe Miranda, e formulada por ele e o consultor nacional Osmar Vicente. A proposta foi feita a partir de um levantamento dos principais gargalos enfrentados pelo setor que precisam ser trabalhados no Rio Grande do Norte.

 

 

A apresentação contou com os seguintes tópicos: Educação e informação, infraestrutura e logística, questões ambientais, financiamento e fomento, mercado de energias renováveis, inovação, ciência e tecnologia, questões regulatórias e políticas públicas.

 

 

Na reunião também foi proposto um calendário para as reuniões da COERE que prevê reuniões bimestrais somando seis reuniões por ano. O Diretor-tesoureiro da FIERN, Roberto Serquiz, prestigiou o evento, que também contou com a presença do Secretário da COERE, Ernani Bandeira.