Comitê de Líderes Empresariais pela Inovação no RN define Plano estratégico

11/02/2019   21h24

O Comitê de Líderes Empresariais pela Inovação no RN realizou a primeira reunião ordinária para definir o planejamento de ações estratégicas para o ano de 2019. O encontro, realizado na noite desta segunda-feira (11), na sala de Inovação do IEL, na Casa da Indústria, busca validar metas prioritárias e construir o plano de ação a partir dos objetivos estratégicos. O comitê, coordenado pelo Diretor de Inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa, é uma extensão da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), um movimento nacional liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Entre os objetivos estratégicos, o Comitê elegeu quatro pontos: promover pesquisa e Recursos Humanos integrados ao mercado, implantar infraestrutura necessária ao desenvolvimento e á distribuição do conhecimento científico e tecnológico, além de atrair investimentos para criação, desenvolvimento, retenção e tração de empresas inovadoras. O quarto objetivo é ampliar parcerias estratégicas de abrangência nacional e internacional.

O encontro foi conduzido pela gestora do NAGI/FIERN (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação) Susie Macêdo. ​Foram discutidas ações e medidas necessárias, bem como um cronograma para realizar os objetivos ao longo do ano. Participaram os empresários Djalma Cunha, Antônio Medeiros, Edilson Trindade, Gabriel Calzavara, Alberto Serejo, Larissa Dantas, Tercina Suassuna e Marcelo Rosado.