Comitê de Líderes Empresariais pela Inovação no RN se reúne na Casa da Indústria

25/03/2019   19h39

O Comitê de Líderes Empresariais pela Inovação no RN realizou, na noite desta segunda-feira (25), reunião ordinária para dar andamento ações estratégicas para o ano de 2019. O encontro, realizado no auditório do 1º andar, na Casa da Indústria, trata também da integração de novos empresários ao Comitê cuja finalidade é encontrar mecanismos que impulsionem a inovação empresarial de modo a ampliar a competitividade dos produtos no mercado interno e externo.

Coordenado pelo Diretor de Inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa, o grupo é uma extensão da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), um movimento nacional liderado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

A gestora do NAGI/FIERN (Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação) Susie Macêdo conduziu a reunião. ​Foi discutido o detalhamento de ações estratégicas para atingir os objetivos definidos anteriormente, pelo comitê, a fim de promover pesquisa e Recursos Humanos integrados ao mercado, implantar infraestrutura necessária ao desenvolvimento e à distribuição do conhecimento científico e tecnológico, atrair investimentos e ampliar parcerias estratégicas. Ainda na pauta, o realinhamento de ações sob a responsabilidade dos empresários e o agendamento de visitas técnicas.

O consultor Jodrian Freitas, da empresa Aprimor Consultoria, fez a apresentação do Lean Office do IEL-RN. Uma metodologia inovadora com foco no aumento da produtividade e rentabilidade das empresas, a partir da eliminação de desperdícios e melhor gestão.  A superintendente do IEL-RN, Angélica Teixeira, também esteve no encontro.

Participaram na reunião, os empresários Djalma Cunha, Edilson Trindade, Vargas Soliz, Marcelo Rosado, Alberto Serejo, Larissa Dantas, Luiz Alberto Ciarlini e Marcelo Rosado. E os novos membros Michelle Geppert, da Toli Com, e Sandro Jorge, da Condimentos Sadio.