Comitiva potiguar realiza visitas técnicas a empresas e instituições da Galícia

6/11/2018   17h16

Uma comitiva potiguar, formada por empresários do setor de confecções e bonelaria, dirigentes do SESI, SENAI e SEBRAE e o presidente do Sindibonés (Sindicato das Indústrias de Bones e Chapéus do RN), filiado à FIERN, Jaedson Dantas, estão participando de 01 a 11 de novembro, da Missão Galícia, na Espanha.

A missão inclui visitas técnicas a empresas e instituições. A região é reconhecida como um pujante polo de confecções e vestuário. Entre as empresas e instituições visitadas estão a Inditex, uma das maiores empresas de varejo de moda do mundo e o Instituto Galego de Promoção Econômica, agência ligada ao Ministério da Economia para o desenvolvimento da Galícia.

A Galícia é uma região histórica que constitui uma comunidade autônoma no noroeste da Espanha. Reúne as províncias de Lugo, La Coruña, Pontevedra e Ourense. Sua capital é Santiago de Compostela, considerada, desde 1985, patrimônio da humanidade pela UNESCOT. em 2.738.098 habitantes (estimativa de 2008) e sua área é de 29.574 km2.