Como a MEI estimula práticas inovadoras nas empresas brasileiras

14/03/2019   12h55

Liderado pelo IEL, a Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) busca estimular práticas inovadoras das empresas brasileiras, além de buscar expandir as políticas de apoio a inovação.

Lançado em 2008, a MEI reúne mais de 200 executivos, empresários,  associações e federações em prol de estratégias para potencializar a inovação no setor empresarial brasileiro.

Bianualmente são divulgados 22 casos de inovação realizados em empresas de diversos portes e áreas de atuação.

Quem contribui muito para esses números expressivos foi a (MEI) Mobilização Empresarial pela Inovação. Com um papel importante de desenvolvimento e renovação na indústria brasileira, estimulando a inovação e a ampliação .

A seguir, listamos os benefícios da Mobilização Empresarial pela Inovação:

1.Aplicativos para promover a inovação

A MEI Tools reúne um conjunto de instrumentos para fortalecer a capacidade de inovação das empresas. Oferecendo novas soluções para a superação de desafios, como financiamento, recursos humanos e inserção global das empresas.

2. Conquistas importantes para à área industrial

– Criação da Embrapil

– Consolidação dos Institutos SENAI de tecnologia e de Inovação

– A inserção na Constituição federal do dever do Estado de promover a inovação

O apoio na reformulação do Novo Código de Ciência, Tecnologia e Inovação

– A negociação pela manutenção e aprimoramento da Lei do Bem

– A contribuição para a Estratégia Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação

3. Valorizamos os profissionais

Ampliar o número de profissionais qualificados em atividades de inovação no setor empresarial brasileiro é bom para o mercado, para a economia e para o país, por isso a importância da interlocução entre empresa, profissionais e academia.

3. Nunca estamos satisfeitos

Com a estratégia de inovação sempre. A MEI amplia o êxito das políticas de apoio à inovação com a interlocução entre iniciativa privada,  academia e setor público.

Para um país ser mais produtivo, competitivo e moderno, é necessário Inovar. Confira mais informações sobre a MEI na página oficial.