Concerto Natalino da SESI Big Band e convidados emociona público na Catedral Metropolitana de Natal

23/12/2021   10h59

 

Em um espetáculo que já é tradição nos festejos de fim de ano em Natal, a orquestra SESI Big Band apresentou o seu “Concerto Natalino 2021” em evento realizado na na quarta-feira (22), na Catedral Metropolitana de Natal, com uma mistura de ritmos em uma noite especial que emocionou o público no local e também virtual. O espetáculo e foi transmitida online pelo canal do SESI RN no YouTube.

 

 

O Concerto Natalino teve a regência do maestro português Eugénio Graça e a participação dos cantores líricos César Leonardo, Ariadne Mendes e Hilkélia Pinheiro.

 

 

Para o superintendente SESI-RN, Juliano Martins, foi um momento muito importante e gratificante uma vez que foi o primeiro evento realizado com uma plateia presencialmente na Catedral, após a suspensão de eventos devido a pandemia. “É a participação do Sistema FIERN, através do SESI-RN, na cultura do estado”, disse.

 

 

O diretor primeiro secretário da FIERN, Heyder Dantas, que participou da celebração representando o presidente Amaro Sales de Araújo, afirmou que “o SESI tem competência na área social e desenvolve com a orquestra [SESI Big Band] um espetáculo de excelência proporcionando momento ímpar para a população”.

 

 

Ele destacou o incentivo à cultura na retomada dos eventos que estavam parados em decorrência da pandemia. “Parabenizar o presidente [do Sistema FIERN] Amaro Sales de Araújo pela iniciativa e o superintendente do SESI-RN, Juliano Martins, pelo trabalho e dedicação para que tudo isso funcione da melhor forma”, declarou.

 

 

Já o diretor José Garcia da Nóbrega elogiou a beleza da apresentação realizada na Catedral e reforçou que a SESI Big Band é um patrimônio do Sistema FIERN. “Possui valor inestimável essa distribuição de cultura gratuita para a população”, comentou.

 

 

Sob a regência de Eugénio Graça, a programação trouxe peças clássicas como Ave Maria (Caccini), Ride on king Jesus (tradicional spiritual arranjo de Moses Hogan), Christrus Na, tus est (D. Bartolucci), AdesteFideles, (melodia de J. F Walde), Praise God (Duke Ellington), Waltz of the Flowers (Tchaikovsky), Suite de Natal, Tocatta e fuga em D (Bach), Amazing Grace, Natal Branco e The conquest of Paradise, entre outras.

 

 

Em sua fala, o maestro ressalta que trabalha não só em prol de enaltecer o empenho da cultura do Sistema FIERN, mas que também contribui para o setor cultural do Rio Grande do Norte.