Concerto Natalino promete mistura de ritmos em reencontro da SESI Big Band com o público

21/12/2021   18h42

 

Com uma mistura de ritmos em uma noite especial, a orquestra SESI Big Band apresenta o seu “Concerto Natalino 2021” na quarta-feira (22), a partir das 20h, na Catedral Metropolitana de Natal. O espetáculo tem a participação dos cantores líricos César Leonardo, Ariadne Mendes e Hilkélia Pinheiro. E terá transmissão ao vivo pelo canal do SESI no Youtube (veja aqui).

 

À frente da regência da SESI Big Band, o maestro português Eugénio Graça disse que espera “um lindo espetáculo de natal” pois será o reencontro da orquestra com o público uma vez que, em decorrência da pandemia, as apresentações ficaram restritas ao virtual.

 

Para o maestro, a apresentação “nos faz retornar ao palco com público assistindo” de forma presencial.

 

A expectativa para o Concerto é de “um reencontro feliz que as pessoas possam presenciar belos momentos musicais com a mistura da Big Band, jazz e o canto lírico” com.

 

O regente da SESI Big Band avisou que vão fazer uma “mistura de estilos e sons com a envolvência da catedral”. No repertório, temas natalinos, musicais, além de arias especificas do natal.

 

Peças clássicas como Ave Maria (Caccini), Ride on king Jesus (tradicional spiritual arranjo de Moses Hogan), Christrus Na, tus est (D. Bartolucci), AdesteFideles, (melodia de J. F Walde), Praise God (Duke Ellington), Waltz of the Flowers (Tchaikovsky), Suite de Natal, Tocatta e fuga em D (Bach), Amazing Grace, Natal Branco e The conquest of Paradise, entre outras. Ainda na programação, trechos do musical O Fantasma da Ópera.

 

Fundada em 2013, a SESI Big Band é formada por 25 músicos do projeto SESI Arte do RN com a regência do maestro Eugénio Graça. A apresentação do “Concerto Natalino” já se tornou uma tradição das festas de fim de ano na capital e será gratuita.

 

Serviço:
Concerto Natalino 2021 – SESI Big Band Convida
Quando: 22 de dezembro (quarta-feira)
Onde: Catedral Metropolitana – Avenida Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro de Natal
Horário: 20h