Confiança da indústria potiguar fica estável em janeiro, mas continua elevada

23/01/2019   12h19

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou em 59,9 pontos em janeiro de 2019, mesmo valor do mês anterior. Contudo, o indicador continua acima de 50 pontos, revelando que os executivos potiguares permanecem confiantes. Apesar da estabilidade, o ICEI alcançou o melhor resultado para um mês de janeiro desde 2012, quando o indicador atingiu 62,4 pontos. Ademais, o indicador chega ao sexto mês consecutivo de resultados
positivos, acumulando alta de 10,5 pontos no período.

 

Na avaliação dos empresários potiguares, as condições atuais dos negócios pioraram na comparação com os últimos seis meses. No que diz respeito às expectativas para os próximos seis meses, as avaliações continuam positivas, observa-se inclusive, um aumento do otimismo em relação ao levantamento de dezembro de 2018. A pesquisa mostra ainda que os empresários de todos os portes e segmentos industriais do Rio Grande do Norte se mostram confiantes.

 

De acordo com a CNI, o ICEI nacional subiu 0,9 ponto, passando de 63,8 para 64,7 pontos, mostrando que os empresários estão mais confiantes do que no mês anterior. Com esse aumento, o ICEI alcançou o maior valor para um mês de janeiro desde 2010, quando o indicador atingiu 68,5 pontos. Ressalte-se que essa alta é a quarta consecutiva, e o ICEI acumula crescimento de 11,9 pontos nos últimos quatro meses. Empresários de todos os portes de empresas, segmentos industriais e regiões do país continuam confiantes.

 

Confira a íntegra do ICE-FIERN

 

ICEI-CNI