Conheça os finalistas do Prêmio Nacional de Inovação 2018/2019

22/05/2019   16h42

O Prêmio Nacional de Inovação já tem os finalistas da edição 2018/2019. A etapa final da premiação será disputada por 26 empresas de nove estados, entre eles o Rio Grande do Norte, selecionadas entre as 1.746 inscritas. Os vencedores serão anunciados no dia 10 de junho, ao fim do primeiro dia do Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, em São Paulo. A iniciativa é da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A empresa potiguar BQMIL é uma das finalistas.

O prêmio é dividido por em três modalidades, definidas por porte das empresas. Cada modalidade conta com as categorias Gestão da Inovação e Inovação, sendo que esta tem quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. Uma novidade da edição será o reconhecimento a práticas inovadoras em saúde e segurança no trabalho.

Todas as vencedoras participarão de imersão internacional em ecossistemas de inovação. Quem levar o trofeu nas categoria Inovação em Produto e Processo terá até R$ 150 mil por categoria pré-aprovados em editais de fomento à inovação, como o Edital de Inovação para a Indústria.

Conheça as empresas finalistas, relacionadas por ordem alfabética:

PEQUENOS NEGÓCIOS

INOVAÇÃO GESTÃO DA INOVAÇÃO
Produto Processo Marketing Organizacional
Boulle (PR) Boulle (PR) Belas Letras (RS) CCLI (SP) Manioca (PA)
Insolar (RJ) CCLI (SP) Insolar (RJ) Empari (PR) Target (RJ)
Manioca (PA) Topos (BA) Manioca (PA) Topos (BA) Topos (BA)

MÉDIA EMPRESA

INOVAÇÃO

GESTÃO DA INOVAÇÃO

Produto Processo Marketing Organizacional
Akaer (SP) Akaer (SP) Ativa Soluções (MG) Akaer (SP) Akaer (SP)