Consultoria do IEL ajuda AcquaCoco a exportar para a Europa

26/04/2019   21h40

Considerada amiga da natureza por reutilizar 100% da casca do coco em sua plantação, a Empresa AcquaCoco agora vai trabalhar também com exportação. A primeira remessa de produtos genuinamente potiguares para a Europa está prevista para acontecer no início do mês de maio.

“Contamos com uma importante consultoria do Instituto Euvaldo Lodi (IEL), onde identificamos nossa capacidade para trabalhar com exportação, e a partir do próximo mês vamos enviar nossos produtos para a Europa”, Explicou o empresário Diogo Gaspar, proprietário da AcquaCoco.

A água de coco envazada e o coco verde são os carros-chefes da empresa, mas ela também produz vários derivados de frutas, como polpa de coco, doce de coco, sucos de frutas tropicais, assai, polpa de assai, e em maio também vai lançar um novo produto que é o Coco Diamante, o tradicional coco verde com um toque a mais de seleção e elegância, pois se apresenta totalmente sem a casca dura.

Diogo explicou que está no mercado desde 2002, e que desde 2015 está com uma nova fábrica totalmente planejada no município de Maxaranguape/RN. “Esta fábrica teve um investimento planejado com novas linhas de produção e investimento também em tecnologia de alimentos”, concluiu.