Cosern e SENAI fazem parceria para incentivar inovação em eficiência energética

21/09/2018   09h43

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), celebrarão terça-feira (25), um termo de cooperação para o desenvolvimento de soluções inovadoras em eficiência energética. Direcionada às Startups, Micro e Pequenas Empresas e, também, ao Micro Empreendedor Individual (MEI), a iniciativa irá selecionar projetos que receberão aporte para o desenvolvimento de novas tecnologias ou metodologias focadas em eficiência energética.

 

Chamada de “Desafio Nova Energia”, a ação faz parte do Edital de Inovação para a Indústria, do SENAI e recebe suporte do Programa de Eficiência Energética da Cosern, e das demais distribuidoras do Grupo Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O intuito é fomentar o desenvolvimento de projetos em três áreas de interesse: soluções para redução do consumo de energia nas unidades consumidoras, geração distribuída e novas tecnologias educacionais com foco no tema de eficiência energética. O projeto deve incentivar o desenvolvimento de soluções inteligentes que facilitem maior eficiência no uso diário da energia elétrica. Além do suporte do Senai, a iniciativa conta, ainda, com apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Social da Indústria (SESI).

 

A seleção será realizada por chamada pública, com a publicação do edital no dia 10 de outubro, pelo SENAI – Cimatec, e replicação nos sites das distribuidoras: Cosern (RN), Celpe (PE), Coelba (BA) e Elektro (SP/MT). As ideias selecionadas receberão aporte da concessionária no valor de R$ 600 mil, e mais R$ 600 mil em horas técnicas de especialistas e uso de infraestrutura do SENAI, em um período de até 12 meses.

 

 

Sobre a Cosern

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern), empresa do Grupo Neoenergia, é sexta maior distribuidora de energia elétrica do Nordeste em número de clientes e a quinta em volume de energia fornecida. Presente nos 167 municípios potiguares, a Cosern tem uma área de concessão de 53 mil quilômetros quadrados. A empresa atende 1,4 milhão de clientes (3,5 milhões de habitantes).

 

 

Serviço
Assinatura do termo de cooperação Cosern – SENAI

Local: Casa da Indústria – Avenida Senador Salgado Filho, 2860, em Lagoa Nova

Data: 25/09

Horário: 9h