CRT-RN parabeniza aluno do SENAI por desempenho em competição internacional

29/08/2019   13h00

O presidente do Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RN (CRT-RN), Jerônimo Andrade e o diretor financeiro, Idalmo César, foram recebidos pelo Diretor do Instituto Senai de Inovação em Energias Renováveis, Rodrigo Mello e a agente de mercado, Cristiane Gomes da Silva. Na ocasião, foram discutidas formas de aproximar a instituição formadora de técnicos industriais da entidade responsável pela orientação e fiscalização do setor, como forma de fortalecer a categoria.

O diretor Rodrigo Mello convidou o CRT-RN para se fazer presente na unidade especialmente durante as formaturas técnicas, entre outras atividades de cooperação que serão anunciadas em breve. O presidente Jerônimo Andrade destacou a importância da parceria com uma das maiores formadoras de profissionais técnicos industriais do estado. “O SENAI RN é uma instituição de excelência, que forma profissionais de alta qualidade para atender a indústria do RN e que temos satisfação de ter em nosso quadro de registrados“, disse.

Uma prova da qualidade do ensino da instituição é o desempenho dos alunos em competições. O aluno do SENAI RN, Raimundo Nonato Luiz Farias, recebeu o certificado de excelência internacional em áreas estratégicas para a indústria do futuro na 45° WorldSkills Competition, conhecida como olimpíada mundial de profissões técnicas que aconteceu em Kazan (Rússia) nesta semana. A delegação brasileira conquistou o terceiro lugar no ranking geral da competição.

O Conselho Regional dos Técnicos Industriais do RN parabeniza o aluno do SENAI RN, Raimundo Nonato, e toda a equipe brasileira pelo desempenho. Raimundo competiu na categoria Instalações Hidráulicas e a Gás. Ele é aluno do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) do SENAI, parceira que já recebeu a visita do CFT e CRT-RN em outra ocasião.

Ao estudante e todos os jovens brasileiros que constroem o futuro do nosso país, o CRT-RN reforça a congratulação e o desejo de que evoluam cada dia mais. Parabeniza também a instituição formadora, que transforma a realidade do nosso país por meio da educação, e agradece a todos os agentes que fazem parte desse desenvolvimento.

Do Portal CRT-RN