CTGAS-ER fica em 2º lugar na etapa nacional do Prêmio IEL de Estágio

13/09/2018   11h13

O Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) ficou em 2º lugar no Prêmio IEL de Estágio 2018 – Etapa Nacional – Categoria Sistema Indústria. A Instituição sempre é destaque na competição e já acumula títulos. No ano de 2015 foi classificada em 2º lugar, em 2016 em 1º lugar, em 2017 também em 1º lugar, e agora mais uma vez em segundo.

Diretora do CTGAS-ER, Cândida Amália, e a superintendente nacional do IEL, Gianna Cardoso

A diretora Executiva, Cândida Amália Aragão, parabenizou a todos que fazem o CTGAS-ER e em especial aos coordenadores das Unidades Operacionais que se dedicam na busca das melhores práticas de Gestão de Estágio. Com o resultado o CTGAS-ER, que já é referência, ganha visibilidade, a premiação, e um curso de gestão de projetos com foco em inovação e finanças, para o qual a diretora indicará um técnico para fazer.

O Prêmio IEL foi instituído com a finalidade de incentivar as empresas e instituições de ensino a buscarem excelência em seus programas de estágio, que preparam estudantes de maneira complementar a formação acadêmica e que se mostra uma forma eficaz de atrair e reter profissionais qualificados, em uma fase inicial do seu desenvolvimento profissional.

A metodologia adotada, informa o IEL, tem como resultado a preocupação em valorizar e reconhecer a atuação de todos os agentes envolvidos no processo, ampliando o escopo da premiação e melhorando o reconhecimento às empresas com melhores práticas aos estudantes que se destacam em seus estágios e às Instituições de Ensino que apoiam e incentivam essas atividades.

Além das empresas com melhores práticas de atração, desenvolvimento e retenção de estagiários, também visa premiar os estudantes que se destacam e as instituições de ensino que apoiam e incentivam a prática, de acordo com a legislação de estágio em vigor.