CTGAS-ER ministra cursos sobre SST para funcionários da CBTU

30/08/2017   11h15

Valorizando e adotando as normas de segurança em suas dependências, o Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis-CTGAS-ER também repassa suas práticas para empresas, visando evitar acidentes e garantir a segurança dos trabalhadores. Através da Unidade de Educação, o Centro  desenvolveu  treinamento de Segurança e Saúde do Trabalho, para novos funcionários da CBTU – Companhia Brasileira de Trens Urbanos.

Os colaboradores  foram contratados para a função ASM – Assistente de Manutenção de Vias Permanentes e participaram do treinamento sobre: “Noções de Ergonomia, Prevenção de Acidentes do Trabalho, Proteção Auditiva e Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde”. Os  cursos foram ministrados na sede da CBTU, no bairro da Ribeira e teve como professor Erizonaldo de Paiva Marinho, Técnico em Segurança do Trabalho do CTGAS-ER. O encerramento aconteceu na sexta-feira, 25.

Erizonaldo Marinho ressaltou a  satisfação  em repassar experiências para os jovens profissionais, que entram no mercado de trabalho, tendo em vista a importância da segurança no trabalho, para todos que atuam em uma empresa, o empregado,  o empregador e os clientes. Ele  parabenizou os gestores da CBTU, quanto à iniciativa de abordar temas tão importantes para vida laborativa dos seus funcionários. Os cursos fazem parte de rol de ações relativas à capacitação de empregados, recém-contratados pela Companhia, que teve resultado bastante positivo, conforme a avaliação realizada pelos  que participaram dos cursos.