Curso de Estilo do SENAI Lab Moda promove oficina para pensar a moda de 2030

11/05/2022   11h40

 

A turma do curso de Estilo, do SENAI Lab Moda participou, na noite da terça-feira (10), da Oficina “Como seria a moda em 2030?” com participação do stylist Matheus Henrique, que também é jornalista e editor de moda. O tema foi a inspiração para, durante a oficina, em grupos, os alunos construírem um mini editorial (pequeno ensaio fotográfico de moda), feito por um dos alunos da turma, Marcone Soares, e no final cada um explicou suas escolhas para criação.

 

A oficina, que pode ser chamada também de workshop de moda, aconteceu dentro da disciplina de Pesquisa de Tendências do Curso de Estilo do SENAI, da turma 2022.1, ministrada pelo professor Gustavo Medeiros, do SENAI Lab Moda.

 

“O produtor de moda e stylist Matheus Henrique aceitou nosso convite para um bate-papo com a Turma de Estilo. E falou sobre sua carreira e experiência profissional, explanando as particularidades da profissão em âmbitos nacional e local. O encontro finalizou com uma oficina em que os alunos foram desafiados a comporem looks com sua perspectiva de como será a moda no ano de 2030”, explica o professor Gustavo Medeiros.

 

De acordo com a instrutora e estilista do SENAI Lab Moda, Jéssica Cerejeira, a prática pedagógica de oficinas ajuda os alunos no aprendizado. “A prática pedagógica de trazer profissionais do mercado de moda para dialogarem com os alunos e trocarem experiências é importantíssimo, pois complementa o aprendizado adquirido durante as aulas, em cada disciplina e permite que o aluno também descubra as diferentes áreas de atuação que existem dentro desse mercado. Inspiração total”, diz a estilista.

 

O convidado, Matheus Henrique é conhecido no meio da moda. Seus projetos são marcados pela coragem no debate e criação de imagem sobre assuntos como diversidade, moda autoral, sustentabilidade, moda sem gênero, movimentos LGBTQIA+, negritude, cultura pop, música, subculturas e muito mais. Suas movimentações têm como pilar principal a diversidade e uma comunicação cada vez mais plural.

 

Com quase 10 anos de experiência pesquisando a moda em sua amplitude, Matheus Henrique tem vasto conhecimento em produção de conteúdo e jornalismo, produção de moda, styling, direção de arte e produção executiva.

 

Como comunicador, o convidado da oficina do SENAI Lab Moda cobriu eventos de moda como o DFB – Dragão Festival Brasil, Expo-Abioptica e Feira 40 Graus. Seu currículo também inclui assinaturas para marcas em eventos como São Paulo Fashion Week – SPFW, DFB Festival e outros, além de suas contribuições com editoriais de moda em revistas e jornais. Em 2019 e 2021 recebeu o prêmio de Melhor Stylist pela Revista GLAM.

 

 

 

Matrículas abertas

O SENAI-RN está com matrículas abertas para a nova turma de Estilo do SENAI Lab Moda. As aulas começam no dia 25 de julho, das 19 às 22 horas. A carga horária é de 600 horas. Para se inscrever são necessários CPF e RG do Responsável legal. O investimento para fazer o curso é de 10 x R$ 290,00.

 

No curso de estilo as disciplinas são direcionadas para o desenho de moda, história da indumentária, modelagem, costura, estudo de tendências, comunicação em moda, software para desenho e desenvolvimento de coleção.

 

Mais informações e inscrições:
WhatsApp Comercial: 3211-4586
Recepção: 99613-0277 ou 3221-6077