Curso de ‘Manutenção Predial em Pintura’ é realizado na Indústria do Conhecimento em Taipu

12/04/2022   17h52

Com o objetivo de levar aperfeiçoamento profissional, uma nova turma do curso de ‘Manutenção Predial em Pintura’ iniciou, nesta segunda-feira (11), as atividades na Indústria do Conhecimento Biblioteca Prefeito João Eustáquio de Castro, na cidade de Taipu. A iniciativa é promovida por meio de uma parceria entre o Serviço Social da Indústria (SESI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no estado.

 

A formação abrange 20 alunos e tem carga horária de 40h, divididas em uma semana de aulas teóricas e práticas. Ao final do curso, os alunos colocarão em prática os conhecimentos adquiridos atuando na manutenção das instalações da Indústria do Conhecimento do município.

 

A diretora da unidade SENAI Centro de Educação e Tecnologias Flavio Azevedo, Glória Navarro, destaca a importância da prática no fortalecimento do aprendizado. “Trata-se de um curso bastante prático, então ajuda a fortalecer os conhecimentos adquiridos, além de ser uma atualização para os alunos que já têm alguma experiência com pintura”, afirma.

 

 

Essa é a segunda turma do curso, que teve a primeira edição no mês de março, na Indústria do Conhecimento “Biblioteca Virgílio Urbano de Araújo’, no bairro das Rocas, em Natal. A capacitação ainda será oferecida nas outras 30 unidades da Indústria do Conhecimento em todo o Rio Grande do Norte.