Dia do Estudante: SENAI-RN oferta cursos com desconto e bolsas de estudos como prêmios

11/08/2021   12h48

 

O Dia do Estudante é comemorado nesta quarta-feira (11) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Rio Grande do Norte (SENAI-RN) preparou um pacote de incentivos à qualificação profissional em alusão à data.

 

A ação inclui a oferta de cursos NR-10 (Trabalho em Altura) e NR-35 (Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidade) com 50% de desconto até o final de agosto para todos os alunos do Centro de Tecnologias do Gás e Energias Renováveis (CTGAS-ER) que atendam aos pré-requisitos de idade mínima (18 anos) e escolaridade (ensino fundamental concluído).

 

Em outra investida, o SENAI-RN vai premiar os melhores comentários de alunos no Instagram com bolsas de estudos integrais para cursos 100% à distância do chamado “combo eólica’, que envolve 5 cursos: Tecnologia em Geração Eólica (32h);  Legislação Ambiental Aplicada à Implantação de Parques Eólicos (20h);  Medição Anemométrica para Energia Eólica (40h); Sistemas Elétricos Aplicados à Parques Eólicos (20h) e Normalização e Desempenho de Aerogeradores (20h) – Veja abaixo como concorrer.

 

SOBRE O SENAI                     

O SENAI é o maior complexo de educação profissional da América Latina e também detentor da maior rede privada de Institutos de Tecnologia e Inovação para a indústria nessa região. No Rio Grande do Norte, engloba cinco Centros de Educação e Tecnologias com cursos profissionalizantes: CET (Voltado ao setor da construção civil); CETCM, com cursos para o trabalho nas indústria de alimentos, vestuário e moda; CETIB, com cursos profissionalizantes diversos para a indústria; CETAB, com foco em vestuário, construção e outros, e CTGAS-ER, principal referência do SENAI no Brasil para educação profissional com foco nas indústrias de energias renováveis e do gás.

 

“Aqui no SENAI-RN, tivemos mais de 14 mil pessoas matriculadas em cursos profissionalizantes apenas neste ano. São quase 7 décadas trabalhando para construir novas histórias. Temos um mundo de gente que olha para a indústria e sonha. E nós gostaríamos de dizer que estamos juntos!”, diz o diretor regional do SENAI-RN, Emerson Batista.

 

Confira, a seguir, como participar da ação em homenagem ao Dia do Estudante:

1)      Combo de NR-10 e NR-35 com 50% de desconto para todos os alunos no CTGAS-ER

 Como obter: Envie mensagem de WhatsApp ou ligue para 84 3204.8114 pedindo o desconto e o caminho para efetuar a inscrição. Se optar por mensagem, insira no início a hashtag #DiaDoEstudante, para facilitar a identificação do assunto.

 

Sobre os cursos

NR10 (Semipresencial)

Período: 01/09 a 15/09

Carga horária:

32h online

8h presenciais

 

NR 35 (Semipresencial)

Período: 01/09 a 15/09

Carga horária:

4h online

4h presenciais

 

2)      Campanha #SouSENAI, no Instagram, premia melhores comentários com ‘Combo Eólica’

Quem pode participar:

Todos os alunos com matrículas ativas no SENAI-RN

 

Para concorrer à bolsa de estudos no Combo Eólica:

1 – Siga os perfis @senairn, @ctgaser e @hitsenai no Instagram

2 – Deixe um comentário no post da promoção, no perfil @senairn (https://www.instagram.com/p/CSbhMoionGd/?utm_medium=copy_link), contando como o SENAI-RN mudou ou vai mudar a sua vida. É preciso usar a hashtag *#SouSENAI*.

 

Quando postar:

É possível deixar o comentário entre os dias 11 e 13/08/2021.

 

Premiação:

Os 03 melhores comentários ganham bolsa de 100% no combo de Eólica (100%EAD).

 

Critérios de avaliação:

Coerência da resposta com o curso que está fazendo; fundamentação consistente sobre a escolha do SENAI; e a descrição de como o SENAI tem ajudado. A avaliação será feita por uma equipe selecionada do SENAI-RN.