Dia Nacional da Construção Social aborda mudanças no mercado de trabalho

25/06/2019   10h36

 

 

A 13ª edição do Dia Nacional da Construção Social (DNCS), data consolidada como símbolo de responsabilidade social do setor, será nacionalmente comemorada no dia 17 de agosto. As atividades em referência à data terão como tema “O mundo está mudando e você?”.

 

A programação vai destacar as mudanças no mercado de trabalho, os impactos e a importância da tecnologia e da capacitação dos trabalhadores para que permaneçam atualizados e qualificados às atividades profissionais do setor.

O objetivo é levar o trabalhador a refletir sobre as mudanças pelos quais a indústria da construção está passando e, mais do que isso, a planejar seu futuro profissional.

Neste ano, uma programação especial no SESI Clube, em Natal e Mossoró, no dia 17 de agosto, vai marcar e comemorar as parcerias entre empresários, trabalhadores e fornecedores. A iniciativa é do Sindicato da Indústria da Construção Civil (SINDUSCON-RN), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e do SESI-RN. Neste dia, estarão disponíveis, nos dois locais, serviços para o trabalhador e familiares.