Dia Nacional de Inovação tem programação especial na Casa da Indústria

19/10/2018   13h34

Palestra do consultor José Anchieta intercalou vídeos, músicas e dinâmicas com o público

O Dia Nacional de Inovação, nesta sexta-feira, 19 de outubro, foi marcado, em Natal, por uma programação, do IEL-RN, com a animada palestra do consultor José Anchieta, depoimentos de casos de sucesso sobre empresas inovadoras e das aventuras da natalense Gean Neide de Andrade que fez, sozinha e de moto, viagens por três continentes. Coube ao diretor de Inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa Júnior fazer a abertura do evento no auditório da Casa da Indústria.

Diretor de Inovação do Sistema FIERN, Djalma Barbosa Júnior abriu o evento no auditório da Casa da Indústria

A amanhã começou com a palestra de José Anchieta, que — intercalando com vídeos, músicas, tiradas bem humoradas e dinâmicas com o público — destacou a importância da inovação, sempre de forma contextualizada com as tendências mais atuais do mundo do negócio. Ele descreveu a realidade dos mercados competitivos e contemporâneos, com suas exigências por serviços que deixem experiências positiva para os clientes.

Gean Neide de Andrade contou suas aventuras por três continentes a bordo de uma moto

Durante a palestra, José Anchieta destacou que as atitudes das empresas, por intermédio de seus líderes e funcionários, precisam garantir um ambiente inovador, com a busca constante de soluções para problemas complexos. Ele lembrou também outras habilidade que são indispensáveis, como pensamento crítico, criatividade, gestão motivadora de pessoas, inteligência emocional, bom senso, tomada de decisões com agilidade, capacidade de negociação e flexibilidade cognitiva. “Construa o melhor serviço, seja ágil, ouça profundamente os clientes e os pares, melhore continuamente no dia a dia e tenha mentalidade de abundância”, sugeriu.

Os diretores do sistema FIERN, gestores do IEL-RN – entre os quais a superintendente, Maria Angélica Teixeira — profissionais e estudantes que participaram da programação também acompanharam a palestra de Gean Neide Andrade que viajou por 72 países de três continentes pilotando uma moto. Nestas viagens, precisou enfrentar as mais diversas situações, improvisar, ter resiliência, usar a criatividade e, sobretudo, fazer amizades. Durante a programação, também houve exposição dos programas de inovação que foram executados na AquaCoco e no Hospital do Coração.