Dia do Sorvete é comemorado com programação especial no SESI Clube

23/09/2019   11h49

A nutrição, a alegria e o sabor proporcionados pelo sorvete movimentou o SESI Clube, com a presença de crianças e adultos que se divertiram e ampliaram o conhecimento sobre esse alimento, durante a programação ao longo da manhã do domingo (22). As atividades foram para destacar o Dia Nacional do Sorvete, oficialmente comemorado no dia 23 de setembro.

“O Dia Nacional do Sorvete é, oficialmente, 23 de setembro, e promovemos, anualmente, uma programação especial não só para destacar esse alimento como guloseima, mas também como rico em vitaminas nutritivas, importantes para as pessoas. Então, essa programação faz parte das ações para mudar a cultura do país ao mostrar que o consumo de sorvete também é bom para a nutrição”, disse Zauleide de Queiroz Leite, presidente Sindisorvete (Sindicato da Indústria de Sorvetes, Congelados e Derivados do Rio Grande do Norte).

“O Sorvete é um alimento, mas há uma cultura que leva a uma redução do consumo, embora não se tenha frio, em março, abril, maio, junho. Mas progressivamente vai se quebrando essas barreiras com informações sobre o valor nutritivo e sobre o valor deste alimento, além das ações em parceria com as ONGs (Organizações Não Governamentais)”, acrescentou Antônio Leite, fundador e diretor da SterBom. Vice-presidente do Sindisorvete e secretário estadual adjunto de Desenvolvimento Econômico, Sílvio Torquato, também destacou a importância da programação para levar à população informações sobre o sorvete.

No domingo, também estavam, no SESI Clube, disponíveis serviços voltados à orientação para a saúde e uma manhã de lazer, com diversão e degustação de sorvetes para as crianças atendidas pela SADEF-RN (Sociedade Amigos do Deficiente Físico do Rio Grande do Norte) ne pela LBV (Legião da Boa Vontade), o que atraiu as famílias para o Sesi Clube.

As crianças e suas famílias tomaram café da manhã, se divertiram nas instalações do SESI, praticaram esporte, tomarem sorvete e, os adultos, fizeram medição de pressão arterial e dos níveis de glicemia.

“Tudo aqui é muito legal”, disse Enzo Gabriel, 6 anos, que estava acompanhado com a mãe, Najila Cordeiro. José Wellington 9 anos, e José Wilton, 6 anos, também se divertiram, acompanhados com mães, Vanissa Santos, e outras dezenas e crianças participaram da programação, que foi promovida pelo Sindisorvete em parceria com as empresas associadas: Chapinha, Fribom, Ibis, Picolé Caseiro Caicó, Real de 14, Slup e Ster Bom.