Diálogo Industrial debate novas estratégias para melhoria das relações de trabalho

24/11/2021   18h31

Após um ano de debates com temas de repercussão nacional, a série Diálogos Industriais Virtuais chega a seu último encontro de 2021, nesta quarta-feira (24). O encontro debateu a “Reforma trabalhista: Novas estratégias e alternativas para melhoria das relações de trabalho e atuação das empresas nas negociações coletivas e individuais”, com a palestrante Cely Souza Soares, advogada empresarial e trabalhista.

 

Foram abordadas algumas dificuldades das empresas nesse atual momento da reforma trabalhista. A advogada comentou sobre formas de atuação empresarial coletiva, além de apontar os indicativos legais dentro de sua palestra.
“É bom conhecer o que se tem hoje em relação a legislação trabalhista e evitar certas situações, trazendo desta forma mais segurança jurídica”, disse Cely Soares.

 

A especialista em Direito empresarial e trabalhista fez uma análise do cenário empresarial pós-reforma trabalhista mostrando maneiras de as empresas atuarem de forma coletiva e apresentando as estratégias e alternativas que a Lei da Reforma Trabalhista propicia.

 

Além disso, debateu com os empresários sobre as flexibilizações na lei e alertou para a importância de ter estudo, planejamento e implantação na hora de tratar tais situações da reforma trabalhista. O encontro também discutiu as formas de contratação, terceirização e trabalho temporário, teletrabalho ou home office.

 

Márcia Segundo, assessora do Espaço Empresarial da FIERN, destacou a importância em se debater a reforma trabalhista e a interação entre a palestrante e a participante durante o evento.

 

O Diálogo Industrial é uma realização da FIERN, em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Ao longo de 2021, foram realizados oito encontros que abordaram, junto aos industriais do Rio Grande do Norte, temas relevantes para o cotidiano dos negócios.