Diretor da FIERN destaca iniciativa do Sebrae com foco nas Micro e Pequenas Empresas

14/10/2022   11h09

O Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae/RN se reuniu na quinta-feira (14) no Espaço do Empreendedor, montado dentro da Festa do Boi, que é realizada no Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. Representando o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN), Amaro Sales de Araújo, o diretor 1º secretário, Heyder Dantas, destacou a união de forças para facilitar a vida dos micro e pequenos empresários. O vice-presidente da FIERN, Francisco Vilmar Pereira, também participou da reunião.

“É importante debatermos o desenvolvimento do setor em nosso estado. Ainda existem algumas travas para a questão de instalação das micro e pequenas empresas”, comentou Heyder Dantas.

Um dos pontos altos do encontro foi a entrega à governadora reeleita Fátima Bezerra um documento chamado “O RN do futuro”, que tem propostas para o desenvolvimento do estado, em especial das micro e pequenas empresas (MPEs).

À frente da presidência da Comissão Temática da Micro e Pequena Empresa (COMPEM/FIERN), ele ressaltou as demandas elencadas no documento como, por exemplo, questão de licenciamento e a sugestões para que isso seja feito de forma mais célere. “É importante para avançar e contribuir com os micro e pequenos empresários do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Para o diretor 1º tesoureiro, Roberto Serquiz, citou a liberdade para empreender e a infraestrutura para competir como pontos importantes dentro do documento produzido pelo Sebrae. “É uma base para a micro e pequena empresa, uma atuação mais forte”, comentou.