FIERN participa de FENECITI e destaca produtos, serviços e inovações do Alto Oeste

8/03/2020   08h01

A 4ª edição da Feira Regional de Negócios, Ciência, Tecnologia e Inovação (FENECITI) chegou pela primeira vez ao Alto Oeste no último fim de semana. A FENECITI foi em Pau dos Ferros, com oitenta estandes, nos quais empresas, instituições públicas e universidades e apresentaram seus produtos, serviços e projetos e inovação à população. “A Feneciti une o Governo do Estado e os municípios em prol do desenvolvimento, incentivando empreendedores, pesquisadores e empresas a potencializar seus negócios, focando no interior do estado. Esse é o caminho, trabalhar juntos para fortalecer nossas potencialidades”, destacou a governadora Fátima Bezerra, ao lado do vice, Antenor Roberto, do secretário Jaime Calado e do diretor vice-presidente FIERN, Vilmar Pereira.

“Considero que a Feneciti tem sido importante para incentivar o desenvolvimento das regiões e essa de Pau dos Ferros foi particularmente relevante, uma vez que foi muito participativa. Tivemos a presença da maioria dos prefeitos, a governadora e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, na abertura, uma frequência popular bem expressiva, algo que já tínhamos observado na de Caicó e agora ainda mais na de Pau dos Ferros. Sem dúvida, um evento que tem sido oportuno para as regiões do Rio Grande do Norte e a participação da FIERN é uma colaboração significativa, nosso estante é sempre muito bem visitado”, destacou Vilmar Pereira.

A FENECITI reuniu em um só espaço oportunidades aos empreendedores, empresários e pesquisadores da região para potencializar os seus negócios como forma de impulsionar a economia da região.

Nesta edição, a FENECITI teve o “Espaço Inovação”, com a apresentação das novidades em pesquisas realizadas pelas instituições de ensino da cidade de Pau dos Ferros, com destaque para os projetos em apicultura, o desenvolvimento de aplicativos, a área de saúde e de alimentos.

A FENECITI é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com a FCDL/RN, CDL de Pau dos Ferros, Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros e Fapern; e conta com o apoio do Sebrae, FIERN, Fecomércio, por meio do Senac, AGN, Banco do Nordeste, UnP, Uern, Ufersa e IFRN.

Além da governadora e do diretor da FIERN, também estiveram na abertura, os secretários Aldemir Freire (Planejamento e Finanças), Jaime Calado (Desenvolvimento Econômico), Pedro Florêncio (Administração Penitenciária), Íris Oliveira (Trabalho, Habitação e Assistência Social), Fernando Mineiro (Gestão de Projetos) e os gestores Silvio Torquato (SEDEC), Carlos Augusto (Jucern), Leon Aguiar (Idema). A senadora Zenaide Maia e o deputado estadual Raimundo Fernandes, prefeitos e vereadores do Alto Oeste também estiveram presentes.